Os textos multimodais inserem-se nas práticas contemporâneas, provocando os alunos a compreenderem as informações para além do plano escrito, constituindo-se como autêntica prática de letramento. É isto que esta obra propõe aos leitores: a produção de ...
Sinopse
Os textos multimodais inserem-se nas práticas contemporâneas, provocando os alunos a compreenderem as informações para além do plano escrito, constituindo-se como autêntica prática de letramento. É isto que esta obra propõe aos leitores: a produção de textos na escola e para além dela; além de evidenciar que as multimodalidades não são variantes do texto, mas sim adjetivação das experiências multimodais. Esta obra se destina aos professores, pesquisadores, estudantes e a todos os que queiram compreender como as relações contemporâneas reorganizam as formas de produzir novos textos no processo de interlocução.
Número de Páginas
120
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2024
Área
Estudos de Linguagem
A INFOGRAFIA NOS LIVROS DIDÁTICOS
OS MULTILETRAMENTOS: OLHARES PARA AS PRÁTICAS DOCENTES MULTIMODAIS
MEMES: DOS SENTIDOS ÀS MULTIMODALIDADES
O QUE É E COMO EDUCAR PELA LEITURA
A ORGANIZAÇÃO E O FUNCIONAMENTO DO GÊNERO CAPA DE REVISTA SOB O PRISMA DA ANÁLISE DO DISCURSO DE LINHA FRANCESA
OS TEXTOS MULTIMODAIS NO CHÃO DA ESCOLA CONTEMPORÂNEA
SOBRE OS AUTORES
Luís Rodolfo Cabral
Pâmela Fragoso Leal Dos Santos
Wander Alcantara De Oliveira
Ivone Ferreira De Alcantara Oliveira
Robério Pereira Barreto
Jose Luiz Marques
Patrício Nunes Barreiros