Ação Popular  em Mauá

Ação Popular em Mauá

Resistência e Solidariedade em Tempos de Ditadura

ISBN: 9788546210633 AUTOR: Sandra Aparecida Portuense De Carvalho

A análise das experiências de solidariedade e política tornou-se fio condutor para a compreensão do cotidiano de um período de grande efervescência do ABC Paulista. O nascimento dos bairros, a sobrevivência diária, a resistência contra o autoritarismo,...

R$ 44,90 R$ 40,41
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A análise das experiências de solidariedade e política tornou-se fio condutor para a compreensão do cotidiano de um período de grande efervescência do ABC Paulista. O nascimento dos bairros, a sobrevivência diária, a resistência contra o autoritarismo, o sonho da revolução comunista. Através das memórias de militantes e simpatizantes, bem como, por meio de uma leitura a contrapelo de documentos produzidos pelos órgãos oficiais, a autora tece a história da Ação Popular (AP), especificamente da Célula Base – 22 sob a liderança Hebert José de Souza.


Número de Páginas

224


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

História


Capítulo 1: Experiências de solidariedade, religião e política no Jardim Zaíra entre 1958 e 1968; Capítulo 2: Ação popular e o processo de integração com as massas: chegada da AP ao Jardim Zaíra; Capítulo 3: Cai a CB-22, mas ainda resta o sonho.