A TV Pública Não Pública

home / A TV Pública Não Pública

10%
A TV Pública Não Pública

As Televisões Não Comerciais no Brasil

9788546216314
Carlos Roberto Praxedes dos Santos

Dentre tantos outros, o mérito inicial deste trabalho é ser proposicional. Mostrar a partir do recorte catarinense o cenário nacional do universo midiático público. Aquilo presente na parte representa o todo – premissa basilar do paradigma da Complexid...

Mais informações

R$ 52,90

R$ 47,61

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Dentre tantos outros, o mérito inicial deste trabalho é ser proposicional. Mostrar a partir do recorte catarinense o cenário nacional do universo midiático público. Aquilo presente na parte representa o todo – premissa basilar do paradigma da Complexidade – e a amostragem estudada – as nove emissoras não comerciais em Santa Catarina – comprovou: em tese públicas, a quase totalidade, excetuando as universitárias, se atravessassem a rua e adotassem a identidade comercial, poucos notariam a alteração, e até seria mais verdadeiro. São TVs públicas, porque foram agraciadas com uma concessão para esta modalidade específi¬ca, não públicas, de¬ne o autor. Este livro aponta os meandros relacionados aos serviços de radiodifusão e as derivadas deturpações no usufruto das concessões não comerciais, pormenoriza conceitos, gêneros, categorias e a legislação relativa à radiodifusão pública, radiografa os cenários midiáticos brasileiro e catarinense e, o principal, propõe as incontornáveis mudanças nos quadrantes regimental, ético e legal para o necessário e efetivo fortalecimento da, sempre a perigo, Comunicação Pública digna do nome. (Álvaro Nunes Laranjeira)

    Sumário:

    Capítulo 1. As emissoras de interesse público e o campo público da comunicação
    Capítulo 2. A televisão pública
    Capítulo 3. A legislação de radiodifusão e as entidades representativas
    Capítulo 4. O cenário televisivo catarinense
    Capítulo 5. Análise das emissoras não comerciais de Santa Catarina.

    Numero de paginas:

    268

    Formato:

    16x23cm

    Ano de publicação:

    2019

    Área:

    Comunicação