A Racionalidade do Dinheiro

A Racionalidade do Dinheiro

Contrapontos à Racionalidade Ambiental

ISBN: 9788546202805 AUTOR: Carlos Alberto Franco Da Costa

Este livro traz uma visão “psicoeconômica” pela qual o dinheiro, mais que um objeto intermediário nas relações de troca, é visto como um símbolo de riqueza e poder na sociedade capitalista. Principalmente pelo fato da mundialização financeira ter deslo...

R$ 39,90 R$ 35,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro traz uma visão “psicoeconômica” pela qual o dinheiro, mais que um objeto intermediário nas relações de troca, é visto como um símbolo de riqueza e poder na sociedade capitalista. Principalmente pelo fato da mundialização financeira ter deslocado o centro de gravidade do capitalismo da esfera produtiva para a esfera financeira, fazendo com que as pessoas, cada vez mais, passassem a acreditar que o principal objetivo da vida é ganhar dinheiro.


Número de Páginas

184


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Economia


As Relações Homem-Natureza e a Construção de uma Racionalidade Instrumental; Da Razão Instrumental à Racionalidade Econômica: Não basta instrumentalizar, tem que maximizar; As Mutações do Dinheiro: Da desconfiança a modelo de racionalidade; O Sistema Econômico Consolida a Racionalidade do Dinheiro; Racionalidade Ambiental: Contrapontos à racionalidade do dinheiro; Irracionalidades e Patologias do Dinheiro.