A Morte e suas Representações

A Morte e suas Representações

ISBN: 9788546210961 AUTOR: Juarez e Silva Chagas

O estudo sobre a terminalidade humana começou quando o homem, conscientemente, questionou sobre a Morte. Hoje nos perguntamos quando isso ocorreu e em que circunstância surgiu a descoberta do maior tabu e confl¬ito de humanidade que é o FIM da máquina ...

R$ 55,90 R$ 50,31
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O estudo sobre a terminalidade humana começou quando o homem, conscientemente, questionou sobre a Morte. Hoje nos perguntamos quando isso ocorreu e em que circunstância surgiu a descoberta do maior tabu e confl¬ito de humanidade que é o FIM da máquina humana ou corporis fabrica, como bem denominava Vesalius, o maior anatomista do mundo. Teria sido quando o homem assumiu a posição bípede e conquistou a braquiação? Teria sido quando o homem das cavernas passou a velar o familiar morto, sem entender ao certo o fenômeno deste sono profundo sem volta? Alguns estudiosos contemporâneos, como Morin e outros, talvez como um alento à humanidade, lembram que quem morre é o indivíduo e não a espécie. Portanto, hoje necessitamos discutir também academicamente o fenômeno da Morte, para que possamos fazer valer a Vida em todas os sentidos e prerrogativas.


Número de Páginas

280


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2018


Área

Psicologia


Capítulo 1: A Visão a respeito da Morte; Capítulo 2: Perspectivas sobre a Morte; Capítulo 3: A Morte através dos Tempos; Capítulo 4: Representações Sociais; Capítulo 5: Representações Simbólicas da Morte; Capítulo 6: As Representações da Morte em diferentes contextos; Capítulo 7: A Temporalidade do ser humano; Capítulo 8: A Morte através da Arte; Capítulo 9: A Morte através das Religiões; Capítulo 10: Um pouco a respeito de Pesquisa local.