A inserção das economias emergentes e a distribuição de poder no cenário político internacional

A inserção das economias emergentes e a distribuição de poder no cenário político internacional

ISBN: 9788581486017 AUTOR: Mauro Salvo

A ideia central do livro é analisar a economia como meio de alcançar maior poder na política internacional, constituindo, ou não, uma política pública deliberada. O texto convida o leitor a refletir sobre a insuficiência dos indicadores econômicos e so...

R$ 49,90 R$ 44,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A ideia central do livro é analisar a economia como meio de alcançar maior poder na política internacional, constituindo, ou não, uma política pública deliberada. O texto convida o leitor a refletir sobre a insuficiência dos indicadores econômicos e sociais tradicionais que, embora úteis, não são capazes de explicar completamente o jogo de poder nas relações internacionais contemporâneas. O autor utiliza diversas teorias e abordagens para esclarecer o comportamento dos agentes da política externa e as consequências de seus atos. Desta forma, a obra pode ser identificada como interdisciplinar, tendo como destaques a economia política internacional, as finanças internacionais e a teoria das relações internacionais.


Número de Páginas

244


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2014


Área

Ciências Sociais


O sistema internacional contemporâneo; O sistema financeiro internacional - suas instituições como instrumento de poder; As economias emergentes no sistema internacional; A teoria dos jogos e as negociações da ALCA; O Banco Central do Brasil como agente nas relações internacionais.