A Heroína dos Contos Infantis

A Heroína dos Contos Infantis

Do era uma vez ao agora

ISBN: 9788546204984 AUTOR: Hellen Cristina Aleixo Azeredo Moura

Ao longo do tempo, os heróis dos contos fadas representados pelos príncipes e guerreiros corajosos foram de maneira sutil sendo substituídos pela inteligência e astúcia das princesas, antes indefesas e fracas. Essa mudança gradual ocorrida nos contos s...

R$ 29,90 R$ 26,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Ao longo do tempo, os heróis dos contos fadas representados pelos príncipes e guerreiros corajosos foram de maneira sutil sendo substituídos pela inteligência e astúcia das princesas, antes indefesas e fracas. Essa mudança gradual ocorrida nos contos se deve às mudanças do conceito de herói na modernidade. Hellen Cristina Aleixo Azeredo Moura analisa esses aspectos em A heroína dos contos infantis: do era uma vez ao agora. O herói tradicional, divulgado pela literatura, não mais atende aos anseios dos homens e cada vez menos retrata a cultura moderna. A Rapunzel e a Malévola das novas versões se colocam como dois grandes exemplos de mulheres que fazem parte da sociedade pós-moderna e são heroínas, cada uma à sua maneira.


Número de Páginas

116


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Literatura Nacional


Capítulo 1: Diálogo entre Literatura e Cinema no universo da ficção; Capítulo 2: Modernidade versus Pós-modernidade: Aspectos importantes; Capítulo 3: Estudo comparado: o herói dos contos de fadas e o herói do cinema.