A Geopolítica do Estado e o Território Quilombola no Século XXI

A Geopolítica do Estado e o Território Quilombola no Século XXI

ISBN: 9788546210930 AUTOR: Diosmar Marcelino De Santana Filho

Este livro busca, de forma epistemológica, contribuir com estudos geográficos contemporâneos, ao analisar as mudanças no espaço do Estado Brasileiro, com a ação política da população negra quilombola na passagem de sujeitos invisíveis, para sujeitos de...

R$ 46,90 R$ 42,21
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro busca, de forma epistemológica, contribuir com estudos geográficos contemporâneos, ao analisar as mudanças no espaço do Estado Brasileiro, com a ação política da população negra quilombola na passagem de sujeitos invisíveis, para sujeitos de direito com a Constituição Cidadã de 1988. Isso em um Estado que mantém o racismo como determinante para um território desigual. Dessa maneira, a pesquisa que se apresenta tem no espaço geográfico a base teórica de análise dos Territórios Quilombolas, nos séculos passados e a territorialização na Bahia no século XXI.


Número de Páginas

260


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Geografia


Capítulo 1: A Análise Conceitual para o Espaço Geográfico; Capítulo 2: A Formação Socioespacial do Estado Nacional; Capítulo 3: A Geopolítica no Espaço para o Estado Nacional Brasileiro; Capítulo 4: Geopolítica do Acesso a Terra no Brasil; Capítulo 5: Territórios Quilombolas no Brasil e Bahia do Século XXI; Capítulo 6: A Política Pública para o Desenvolvimento do Território Quilombola na Bahia.