A Formação Docente e a Educação Profissional e Tecnológica

A Formação Docente e a Educação Profissional e Tecnológica

Pesquisas em Foco

ISBN: 9788546213085 AUTOR: Karla Rodrigues Mota

Esta obra é resultado de um trabalho coletivo empreendido no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) por professores, alunos e colaboradores. As contribuições dos autores colocam em evidência à formação docente dent...

R$ 66,90 R$ 60,21
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta obra é resultado de um trabalho coletivo empreendido no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) por professores, alunos e colaboradores. As contribuições dos autores colocam em evidência à formação docente dentro dos Institutos Federais, a Educação à Distância na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e a Educação de Jovens e Adultos na EPT. A iniciativa de reunir tais estudos nessa obra, agora materializada, surgiu a partir das discussões fomentadas pelo Panecástica – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Homem, o Trabalho e a Educação Profissional e Tecnológica, o qual está sediado no IFG/Câmpus Anápolis. As discussões realizadas no Panecástica trazem à tona diversas questões relacionadas à emancipação intelectual dos sujeitos enquanto princípio educativo e objetivam repensar a EPT sob o prisma da omnilateralidade do homem.


Número de Páginas

228


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Educação


1. História do ensino da leitura e escrita no Brasil: para além das marchas sintéticas e analíticas; 2. O cultivo do conhecimento ético, a formação de professores e sua práxis na Educação Profissional e Tecnológica (EPT); 3. Trabalho docente na Educação Profissional e Tecnológica (EPT): uma perspectiva crítica emancipadora; 4. A prática como componente curricular no curso de licenciatura em química do IFG – Câmpus Anápolis; 5. O perfil dos professores formadores do curso de licenciatura em química do IFG – Anápolis; 6. Perfil profissional dos docentes do curso técnico em química a distância do IFG; 7. Docência e ambientes virtuais de aprendizagem: investigando a formação e gestão pedagógica em um curso técnico a distância; 8. Estudo sobre a evasão em um curso técnico subsequente a distância; 9. A avaliação colaborativa no contexto da EJA: algumas reflexões acerca das competências; 10. Reflexões acerca das apropriações pedagógicas do uso das mídias na Educação de Jovens e Adultos; 11. Situações sociolinguisticamente complexas: um olhar sobre a formação de professores na realidade da EJA e da educação de surdos.