A formação do professor de matemática em questão

A formação do professor de matemática em questão

Reflexões para um ensino com significado

ISBN: 9788581484884 AUTOR: Américo Junior Nunes Da Silva

Este livro discute, ao longo de seus dez capítulos, pontos cruciais para a aprendizagem matemática, sobretudo dos estudantes que, em breve, estarão atuando na educação fundamental. Além disso, apresenta e analisa experiências de formação inicial univer...

R$ 43,30 R$ 38,97
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro discute, ao longo de seus dez capítulos, pontos cruciais para a aprendizagem matemática, sobretudo dos estudantes que, em breve, estarão atuando na educação fundamental. Além disso, apresenta e analisa experiências de formação inicial universitária que serão úteis para as pessoas que desejam implantar e desenvolver em seus cursos e salas de aulas novos modelos dinâmicos, enriquecedores e humanistas. São discutidos elementos que permitirão reestruturações nos per?s pessoais, pro?ssionais e institucionais em cursos de formação em matemática.


Número de Páginas

188


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2014


Área

Educação


A Formação Inicial de Educadores Matemáticos: Que Perfil Profissional Precisa Ser Construído nas Universidades?; O Professor de Matemática e o Ato de Planejar: Há Unicidade entre Dimensão Política e Dimensão Pedagógica?; A Formação do Professor de Matemática e a Discalculia: Uma Mudança de Prática para Possibilitar Infinitas Ações; A Formação do Professor de Matemática: Teoria e Prática Indissociável; Laboratório de Educação Matemática: O Lúdico e suas Contribuições para o Processo de Construção da Identidade Docente; O uso do Lúdico como Recurso Didático para o Ensino da Matemática: Uma Experiência no Ensino Médio na Modalidade Normal; Formação do Professor de Matemática: A Música Transformando o Espaço Escolar; As Representações Sociais de Professores-Alunos do Parfor Quanto à Matemática, seu Ensino e Aprendizagem; A Relevância do Planejamento Docente nas Aulas De Matemática Financeira na Educação de Jovens e Adultos; O Estágio Supervisionado e a Formação do Professor de Matemática: Marcas e Contribuições Desse Espaço de Pesquisa; O Estágio e o Futuro Educador Matemático: Espaço de Formação e Construção da Identidade Docente.