A Cultura Celta Irlandesa e o Ensino da Língua Inglesa

A Cultura Celta Irlandesa e o Ensino da Língua Inglesa

Uma Proposta de Educação Cultural

ISBN: 9788546209965 AUTOR: Andréia Ferraresi Beraldo

Pouco se divulga, mas a maioria das celebrações que temos em nosso calendário anual provém das antigas festividades Celtas que foram adaptadas aos moldes cristãos pela igreja que hoje conhecemos como Católica Apostólica Romana. Quando celebramos a Pásc...

R$ 39,90 R$ 35,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Pouco se divulga, mas a maioria das celebrações que temos em nosso calendário anual provém das antigas festividades Celtas que foram adaptadas aos moldes cristãos pela igreja que hoje conhecemos como Católica Apostólica Romana. Quando celebramos a Páscoa e o Natal, por exemplo, na verdade, festejamos as adaptações das festividades dos Celtas, especialmente os da Irlanda. Desse modo, o livro traz fatos históricos importantes desse país, a origem do povo Celta, suas tradições, costumes, crenças, os Druidas, suas festividades e as celebrações do calendário Celta chamado de Roda do Ano. Conta ainda como o cristianismo foi levado à Irlanda e como as adaptações da Roda do Ano foram feitas ao calendário cristão, limitando-nos às celebrações como a Páscoa, o Halloween (Dia das Bruxas) e o Natal e como esse recurso cultural pode e deve ser inserido em sala de aula. De maneira geral, este livro propõe um aprofundamento no estudo da cultura Celta da Irlanda, enfatizando a importância desse conhecimento para o professor de língua inglesa enquanto educador cultural e também carrega a intenção de trazer esse conhecimento a todos que se interessam pela cultura da língua inglesa.


Número de Páginas

172


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Didáticos


Capítulo 1 – Éire: a Ilha Esmeralda; Capítulo 2 – Os celtas; Capítulo 3 – Os druidas e o calendário Celta (A Roda do Ano); Capítulo 4 – O cristianismo e o império romano; Capítulo 5 – O cristianismo celta; Capítulo 6 – A páscoa; Capítulo 7 – O halloween (dia das bruxas); Capítulo 8 – O natal; Capítulo 9 – A formação do educador cultural de língua inglesa; Capítulo 10 – A adequação metodológica dentro da proposta de educação cultural.