A conversão do novo mundo

A conversão do novo mundo

Leituras da crônica franciscana no México do século XVI

ISBN: 9788581480978 AUTOR: Anderson Roberti Dos Reis

O tema do livro é a conquista catequética na crônica franciscana. A palavra propaganda tem origem católica na Contrarreforma e no México ela assume uma forma de impacto cultural que coteja a noção de europeu que se formava com a noção de indígena que s...

R$ 45,90 R$ 41,31
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O tema do livro é a conquista catequética na crônica franciscana. A palavra propaganda tem origem católica na Contrarreforma e no México ela assume uma forma de impacto cultural que coteja a noção de europeu que se formava com a noção de indígena que se inventava no mesmo momento. Entender como os franciscanos cruzaram essas linhas de força, e como promoveram o maior e mais rápido processo de conversão de toda a História Ocidental, é tarefa indispensável para entender “Nuestra América”. O livro de Anderson trata desse processo.


Número de Páginas

200


Formato

17x24cm


Ano de Publicação

2012


Área

História


Historia de los Indios de la Nueva España: Trajetos e Leituras, A escrita da História: estrutura , narrativa e memórias, “De muchos ídolos que tenían”: a construção da idolatria indígena, Narrativas da Conversão.