Retardando o progresso do Brasil

home / Retardando o progresso do Brasil

10%
Retardando o progresso do Brasil
9788564367432
Antônio Leonardo De Matos

O acompanhamento da condução da política econômica do país permitiu ao autor montar um texto que, exposto de forma clara, permitisse ao leitor compreender o real valor de pronunciamentos otimistas quanto a fatos e atos econômicos, fenômenos sociais que...

Mais informações

R$ 29,90

R$ 26,91

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    O acompanhamento da condução da política econômica do país permitiu ao autor montar um texto que, exposto de forma clara, permitisse ao leitor compreender o real valor de pronunciamentos otimistas quanto a fatos e atos econômicos, fenômenos sociais que dependem do homem e não permitem a precisão matemática com que são apresentados. Depois de lidas as medidas que alteram substancialmente a forma como está sendo conduzida a economia do país pela introdução de mudanças em instrumentos de política fiscal, econômica e monetária a pretexto de combater a inflação, tem-se que a causa real não é eliminada: o crescimento econômico e, consequentemente, a geração de empregos. A perplexidade diante desses fatos que ofendem a inteligência e o bom senso da maior parte da população deixa a sensação de uma propaganda enganosa por promessas que não se realizam como foi prometido.

    Sumário:

    A perplexidade geral, A anatomia da crise, A arte de sofismar, Condução da política econômica, Os caminhos da ficção, Planos demagógicos, O verdadeiro pacto de que o país precisa.

    Numero de paginas:

    124

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2011

    Área:

    Economia