Reflexões Sobre a Produção Escrita no Contexto Escolar

Reflexões Sobre a Produção Escrita no Contexto Escolar

ISBN: 9788546215980 AUTOR: Milena Moretto e Cleide Inês Wittke (Orgs.)

Nos dias contemporâneos, muitos estudantes ainda demonstram dificuldades no domínio das capacidades básicas de linguagem, em especial, quando se trata da produção escrita. Diante desse cenário, muitos pesquisadores direcionam seus estudos na busca de m...

R$ 42,90 R$ 38,61
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Nos dias contemporâneos, muitos estudantes ainda demonstram dificuldades no domínio das capacidades básicas de linguagem, em especial, quando se trata da produção escrita. Diante desse cenário, muitos pesquisadores direcionam seus estudos na busca de metodologias que possam auxiliar no ensino e na aprendizagem da língua. Nesse sentido, Reflexões sobre a produção escrita no contexto escolar é uma obra que reúne resultados de pesquisas, de diferentes abordagens teórico-metodológicas, que se dedicaram a analisar o ensino da escrita na escola por meio do trabalho com os gêneros textuais. Por essa razão, a obra se torna uma referência para professores e pesquisadores preocupados com o ensino de línguas.


Número de Páginas

184


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2019


Área

Educação


1. A Base Nacional Comum Curricular e o estudo dos gêneros: uma proposta teórico-metodológica; 2. Perspectiva sociointeracionista da linguagem na formação docente e no ensino de língua materna; 3. A reiteração na escrita textual: um olhar sobre a continuidade e a progressão do texto; 4. Entrecruzamento de olhares: atos contemplativos e formas de autoria na escola; 5. Estratégias metodológicas para a leitura e a escrita de textos argumentativos; 6. Letramentos acadêmicos: um olhar para o ensino e a aprendizagem da leitura no ensino superior; 7. Desenvolvendo a escrita pessoal em ambiente acadêmico: uma experiência no ensino superior; 8. Considerações sobre a produção escrita na universidade: uma reflexão sobre a apropriação do discurso acadêmico; 9. A dramaturgia de Maria Clara Machado: infantil por força de expressão.
Cristiane Dall” Cortivo Lebler
Karen Santorum
Gilvana Mendes Costa
Sirleide de Almeida Lima
Sinval Martins de Sousa Filho
Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu
Marcela Tavares de Mello
Sandra Maia Farias Vasconcelos
Paula Perin dos Santos
Sandro Luis Costa da Silva