Perspectivas Educacionais em Tempos de Pós-verdade

Perspectivas Educacionais em Tempos de Pós-verdade

ISBN: 9788546209675 AUTOR: Tatiane De Jesus Chates

O livro Perspectivas Educacionais em Tempos de Pós-verdade chega ao mercado editorial brasileiro mostrando como a interseccionalidade é ao mesmo tempo uma experiência desafiadora e de inovação no contexto das práticas educativas. A publicação aborda um...

R$ 37,90 R$ 34,11
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O livro Perspectivas Educacionais em Tempos de Pós-verdade chega ao mercado editorial brasileiro mostrando como a interseccionalidade é ao mesmo tempo uma experiência desafiadora e de inovação no contexto das práticas educativas. A publicação aborda uma signi-cativa diversidade de lugares e atores que constroem quotidianamente processos de educação contextualizada, levando em consideração as transformações atuais na Educação provocadas pelos impactos de uma Sociedade em Rede no tocante à construção do que é a Verdade/Conhecimento em tempos de internet. A tríade verdade-conhecimento-processos pedagógicos permeia as pesquisas em questão numa sociedade marcada pela disseminação de avalanches de informações e seus impactos aos processos de formação em diferentes níveis. O esforço conjunto desses pesquisadores deve ser parabenizado ao travar um diálogo sobre alguns desafios dos processos educativos nessa primeira década do Século 21 e ao trazer propostas reconhecendo a polifonia dos atores sociais na construção de saberes enquanto experiência complexa.


Número de Páginas

180


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Educação


1. Ensino de Língua Inglesa em tempos de pós-verdade: o letramento crítico como uma perspectiva educacional; 2. Professores Argentinos e Brasileiros do Ensino Básico e a Realidade Educacional da Leitura na Fronteira; 3. Educação, Movimento Social e Relações de Gênero: Vivências No Semiárido Brasileiro; 4. Uma Experiência Socioconstrutivista de Gestão Ambiental; 5. A Educação Científica em Tempos de Pós-Verdade; 6. Possibilidades de umaFormação Interdisciplinar no Ensino Superior; 7. A Universidade e a Formação do Sujeito: a Extensão como Possibilidade Formativa Cidadã no Contexto Pós-Verdade; 8. A Gestão Pedagógica no Contexto de Reordenamento de Rede: Regimes de Trabalhos x Propostas Pedagógicas; 9. A Formação Profissional para aTomada de Decisão: a Transição do “Saber” para o “Ser” na Sociedade do Conhecimento.