O Direito Frente às Novas Demandas da Sociedade

home / O Direito Frente às Novas Demandas da Sociedade

10%
O Direito Frente às Novas Demandas da Sociedade
9788546213306
Terezinha Damian

O Direito Frente às Novas Demandas da Sociedade é uma obra que trata de questões atuais em Direito de Família e Direito de Empresa, visando mostrar como o Direito vem se adaptando às novas demandas da sociedade, uma vez que as normas postas não podem s...

Mais informações

R$ 32,90

R$ 29,61

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    O Direito Frente às Novas Demandas da Sociedade é uma obra que trata de questões atuais em Direito de Família e Direito de Empresa, visando mostrar como o Direito vem se adaptando às novas demandas da sociedade, uma vez que as normas postas não podem ser imutáveis, mas variáveis e em constante mudança. O livro está organizado em duas partes, sendo a primeira O Direito de Família Frente às Novas Demandas da Sociedade com os textos: “O Direito das Famílias na contemporaneidade: Diálogos sobre o afeto e a filiação socioafetiva”;“Direitos reprodutivos, reprodução humana assistida e os novos arranjos familiares”; “A família contemporânea enquanto produção científica disponível no banco de teses da Capes 2012-2016”. Já a segunda parte, O Direito de Empresa Frente às Novas Demandas da Sociedade, traz os textos: “A desconsideração da personalidade jurídica”; “A recuperação judicial do produtor rural”; “A (im)possibilidade de executar os títulos de crédito inominados (ou atípicos) no Direito Processual Civil brasileiro”.

    Sumário:

    1. O direito das famílias na contemporaneidade: diálogos sobre o afeto e a filiação socioafetiva; 2. Direitos reprodutivos, reprodução humana assistida e os novos arranjos familiares; 3. A família contemporânea enquanto produção científica disponível no banco de teses da CAPES 2012-2016; 4. A desconsideração da personalidade jurídica; 5. A recuperação judicial do produtor rural; 6. a (im)possibilidade de executar os títulos de crédito inominados (ou atípicos) no direito processual civil brasileiro.

    Numero de paginas:

    140

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2018

    Área:

    Direito