Impactos Ambientais da Exploração de Areia na Microbacia do Igarapé do Mariano no Município de Manaus-AM

home / Impactos Ambientais da Exploração de Areia na Microbacia do Igarapé do Mariano no Município de Manaus-AM

10%
Impactos Ambientais da Exploração de Areia na Microbacia do Igarapé do Mariano no Município de Manaus-AM
9788546204496
José Roselito Carmelo Da Silva

A cidade de Manaus é entrecortada por inúmeros cursos d’água que se apresentam em canais hierarquicamente distribuídos em primeira, segunda e terceira ordem, fl¬uem em suas calhas encaixadas nos pequenos morros e morrotes que formam o sítio urbano da c...

Mais informações

R$ 38,90

R$ 35,01

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    A cidade de Manaus é entrecortada por inúmeros cursos d’água que se apresentam em canais hierarquicamente distribuídos em primeira, segunda e terceira ordem, fl¬uem em suas calhas encaixadas nos pequenos morros e morrotes que formam o sítio urbano da capital do Estado do Amazonas. Quatro bacias hidrográficas se destacam transformadas pela intensa ação antrópica no uso e ocupação do solo e se apresentam com diferentes níveis de degradação, na área urbana dominam a bacia do Educandos, Mindu e duas parcialmente: rio Puraquequara e Tarumã-Açu. A microbacia do Igarapé do Mariano é área de transição do urbano para o rural e um dos formadores pela margem esquerda da bacia do Tarumã-Açu, foi o local de estudo dos – Impactos Ambientais da Exploração de Areia na Microbacia do Igarapé do Mariano no Município de Manaus-AM. Nesse contexto esta obra traz aos leitores a oportunidade de conhecer como os impactos ambientais vêm ocorrendo nessa área devido a exploração de areia, não só nas lavras em atividades, como também nas abandonadas e clandestinas, analisa também a atuação do Poder Público no controle e fiscalização da exploração dessa substância mineral.

    Sumário:

    Capítulo 1: Aspectos gerais da área de estudo; Capítulo 2: Os recursos minerais; Capítulo 3: Dados obtidos; Capítulo 4: Discussão dos resultados.

    Numero de paginas:

    172

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2016

    Área:

    Sustentabilidade