Educação Inclusiva: Um Desafio para o Século XXI

Educação Inclusiva: Um Desafio para o Século XXI

ISBN: 9788581489407 AUTOR: Irene Elias Rodrigues

A obra Educação Inclusiva: um desafio para o século XXI nos traz a oportunidade de conhecer a real situação do processo de inclusão nos diferentes espaços e níveis de ensino. Uma coletânea com diferentes profissionais que atuam na área da inclusão e ap...

R$ 32,90 R$ 29,61
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A obra Educação Inclusiva: um desafio para o século XXI nos traz a oportunidade de conhecer a real situação do processo de inclusão nos diferentes espaços e níveis de ensino. Uma coletânea com diferentes profissionais que atuam na área da inclusão e apontam caminhos diversos e viáveis para que possamos superar os desafios e alcançar os objetivos previstos estabelecidos pela política de inclusão, que vem sendo implantada desde os anos 90 nas escolas estaduais e municipais, mas ainda não conseguiu se solidificar e eliminar a discriminação. Organizada por Irene Elias Rodrigues os textos percorrem um caminho rico de informações subsidiadas em pesquisas e experimentações cujo objetivo principal é contribuir para a efetivação de uma educação de oportunidades iguais para todos. O leitor encontrará conhecimentos teóricos e ações práticas que lhe possibilitará uma visão atual e crítica do processo de inclusão em nosso país.


Número de Páginas

132


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Educação


Capítulo 1: A reinvenção do cotidiano escolar: percepções de docentes_x000D_ de turmas regulares sobre a inclusão; Capítulo 2: Educação inclusiva: as concepções de um grupo de educadores; Capítulo 3: Observatório da educação: análise bibliográfica sobre salas de recursos multifuncionais e o uso da tecnologia assistiva nas escolas comuns; Capítulo 4: Salas de recursos multifuncionais e salas regulares: uma parceria imprescindível ao processo de inclusão educacional; Capítulo 5: A educação física no século XXI: caminhando para a inclusão; Capítulo 6: Inclusão da pessoa com deficiência no ensino superior.