Criatividade e Inovação como Diferenciais Competitivos na Hospitalidade

home / Criatividade e Inovação como Diferenciais Competitivos na Hospitalidade

10%
Criatividade e Inovação como Diferenciais Competitivos na Hospitalidade
9788581487243
Lélio Galdino Rosa

O conceito e o entendimento da hospitalidade vêm sendo aplicados e reelaborados para aplicação nos mais diversos ambientes da vida social, sejam eles domésticos, públicos ou comerciais. Portanto, o seu entendimento inicial, somente vinculado à oferta d...

Mais informações

R$ 36,90

R$ 33,21

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    O conceito e o entendimento da hospitalidade vêm sendo aplicados e reelaborados para aplicação nos mais diversos ambientes da vida social, sejam eles domésticos, públicos ou comerciais. Portanto, o seu entendimento inicial, somente vinculado à oferta de hospedagem, alimentação, cuidados, acolhimento a peregrinos ou viajantes apenas por caridade e solidariedade, sofreu evoluções. Atualmente, tanto seu conceito quanto sua aplicação passaram a permear outras atmosferas, como o mundo político, corporativo, religioso, entre outros, mundos que envolvem a sociedade. Essa obra tem como objetivo priorizar a perspectiva profissional da hospitalidade, apresentando uma abordagem de gestão como um fator de qualidade e fundamentado em trocas monetárias. Assim, a Criatividade e a Inovação surgem como Diferenciais Competitivos na Hospitalidade.

    Sumário:

    Capitulo 1: Reflexões sobre a economia criativa e sua relação com a cidade: algumas perspectivas sobre a cidade de Barcelona e do Rio de Janeiro; Capitulo 2: Distrito de las artes em Buenos Aires (Argentina): criatividade e hospitalidade; Capitulo 3: O financiamento de projetos de economia criativa no Brasil: o papel das plataformas crowdfunding; Capitulo 4: Hospitalidade, cultura e entretenimento: elementos para uma indústria criativa; Capitulo 5: Educação ambiental e criatividade: fatores de contribuição para a redução da geração de resíduos na orla de Ponta Negra, Natal-RN; Capitulo 6: A importância do marketing digital hoteleiro como componente da oferta turística – estudo de caso em Gramado-RS; Capitulo 7: Hospitalidade como negócio: o domínio comercial, profissional, experimental e criativo.

    Numero de paginas:

    168

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2016

    Área:

    Gestão Pública