Criatividade e Inovação como Diferenciais Competitivos na Hospitalidade

Criatividade e Inovação como Diferenciais Competitivos na Hospitalidade

ISBN: 9788581487243 AUTOR: Lélio Galdino Rosa

O conceito e o entendimento da hospitalidade vêm sendo aplicados e reelaborados para aplicação nos mais diversos ambientes da vida social, sejam eles domésticos, públicos ou comerciais. Portanto, o seu entendimento inicial, somente vinculado à oferta d...

R$ 36,90 R$ 33,21
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

O conceito e o entendimento da hospitalidade vêm sendo aplicados e reelaborados para aplicação nos mais diversos ambientes da vida social, sejam eles domésticos, públicos ou comerciais. Portanto, o seu entendimento inicial, somente vinculado à oferta de hospedagem, alimentação, cuidados, acolhimento a peregrinos ou viajantes apenas por caridade e solidariedade, sofreu evoluções. Atualmente, tanto seu conceito quanto sua aplicação passaram a permear outras atmosferas, como o mundo político, corporativo, religioso, entre outros, mundos que envolvem a sociedade. Essa obra tem como objetivo priorizar a perspectiva profissional da hospitalidade, apresentando uma abordagem de gestão como um fator de qualidade e fundamentado em trocas monetárias. Assim, a Criatividade e a Inovação surgem como Diferenciais Competitivos na Hospitalidade.


Número de Páginas

168


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2016


Área

Gestão Pública


Capitulo 1: Reflexões sobre a economia criativa e sua relação com a cidade: algumas perspectivas sobre a cidade de Barcelona e do Rio de Janeiro; Capitulo 2: Distrito de las artes em Buenos Aires (Argentina): criatividade e hospitalidade; Capitulo 3: O financiamento de projetos de economia criativa no Brasil: o papel das plataformas crowdfunding; Capitulo 4: Hospitalidade, cultura e entretenimento: elementos para uma indústria criativa; Capitulo 5: Educação ambiental e criatividade: fatores de contribuição para a redução da geração de resíduos na orla de Ponta Negra, Natal-RN; Capitulo 6: A importância do marketing digital hoteleiro como componente da oferta turística – estudo de caso em Gramado-RS; Capitulo 7: Hospitalidade como negócio: o domínio comercial, profissional, experimental e criativo.