Conversa com Alfabetizadores

home / Conversa com Alfabetizadores

10%
Conversa com Alfabetizadores
9788546206346
Edna Cristina Oliveira Lima

O livro Conversas com Alfabetizadoras surge em um momento em que a autora, enquanto formadora, é questionada por muitos educadores sobre o que pode e o que não pode acontecer em uma prática alfabetizadora, além dos números que denunciam o descaso com a...

Mais informações

R$ 35,90

R$ 32,31

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    O livro Conversas com Alfabetizadoras surge em um momento em que a autora, enquanto formadora, é questionada por muitos educadores sobre o que pode e o que não pode acontecer em uma prática alfabetizadora, além dos números que denunciam o descaso com a alfabetização no país. O livro foi dividido em três capítulos: Escrita, Leitura e Ações Metodológicas. No primeiro capítulo, traz uma reflexão sobre a escrita em um processo inicial além da ortografia. No capítulo seguinte, segue com os retratos e convida o leitor a discutir sobre como ocorre o processo de aprendizado da leitura desde as sílabas aos gêneros textuais. No capítulo final, encerra com uma conversa sobre a relação que existe entre: habilidade, intervenção e atividade. Não é uma obra pronta e acabada. A autora convida o leitor para seguir dialogando nos ambientes de aprendizagem. Em um tom intimista e longe de academicismos, ela busca aproximar-se do professor alfabetizador e dos profissionais da educação que acreditam na tecitura e na partilha das ideias para construir a formação dos educadores e a autonomia dos alunos leitores e escritores.

    Sumário:

    Capítulo 1: Consciência Fonológica e Letramento: como os Professores Articulam esses Saberes no Processo de Alfabetização dos Discentes?; Capítulo 2: Decodificar e Ler: como esses Saberes se Articulam na Busca da Compreensão e Interpretação do Texto?; Capítulo 3: Habilidade, Intervenção e Atividade: o Tripé que Assegura a Alfabetização – como os Professores Reconhecem essas Ações no Processo da Alfabetização?

    Numero de paginas:

    176

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2016

    Área:

    Educação