Ciência e Tecnologia para Transformação Socioambiental

Ciência e Tecnologia para Transformação Socioambiental

ISBN: 9788546208333 AUTOR: Luciana Ferreira da Silva (Org.)

A proposta deste livro é contribuir com o campo de ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) com temáticas e abordagens contemporâneas e, dessa forma, ampliar o debate já existente. A obra possui abordagens distintas, com diferenciações metodoló...

R$ 39,90 R$ 35,91
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A proposta deste livro é contribuir com o campo de ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) com temáticas e abordagens contemporâneas e, dessa forma, ampliar o debate já existente. A obra possui abordagens distintas, com diferenciações metodológicas e conceituais e autores heterogêneos. O livro possui 3 eixos temáticos 1) CTS, Tecnologia Social e Economia Solidária; 2) Educação Ambiental Crítica e 3) Inovações em Biotecnologia. Um livro com temática atual e necessária. Em tempos de agravamento da problemática socioambiental suas abordagens nos remetem aos arranjos essenciais para mediação e adequação aos processos de transformação. A C&T não é redentora ou neutra, portanto, para novos modelos de lidar com o conviver coletivo, considerando a sócio e biodiversidade, é preciso que essa seja coerente com o que emerge. A obra, esforço coletivo, se lança no enfrentamento desse complexo debate em abordagens singulares, coesas, pertinentes e diversas.


Número de Páginas

180


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Ciências Sociais


Capítulo 1: Tecnologia apropriada, Grassroots Innovations, tecnologia social: uma análise de conceitos e seus contextos; Capítulo 2: Outras economias e propostas de ética ambiental: diálogo entre feminismos e ações coletivas de mulheres rurais; Capítulo 3: Breves Reflexões sobre CTS e mudança do clima; Capítulo 4: A perspectiva educativa da inevitabilidade e inquestionabilidade do risco: desafio e oportunidade para a Educação Ambiental Crítica; Capítulo 5: Educação Ambiental: percepção ambiental por meio do desenho infantil no ensino fundamental; Capítulo 6: Ambiente, biotecnologia e a biodiversidade; Capítulo 7: Utilização prática da biotecnologia e empreendedorismo de base tecnológica: alternativa para desenvolvimento sustentável na Amazônia.
Giovano Candiani
Alessandra do Carmo Vieira Candiani
Antonio Aledo Tur
Cecilia Veronica Nunez
Edvan Alves Chagas
Márcia Maria Tait Lima
Pedro Roberto Jacobi
Rafael de Brito Dias
Reinaldo Corrêa Costa
Rita de Cássia Pompeu de Sousa
Samia Nascimento Sulaiman
Vanessa Brito de Jesus