Caminhos para uma Gestão Educacional Inovadora

home / Caminhos para uma Gestão Educacional Inovadora

10%
Caminhos para uma Gestão Educacional Inovadora
9788581488837
Claudia Zuppini Dalcorso

Este livro é o resultado de estudos e vivências de uma equipe atuante na escola, pesquisando e formando educadores com o propósito de contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ele apresenta temas relevantes para quem atua na gestão...

Mais informações

R$ 41,90

R$ 37,71

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Este livro é o resultado de estudos e vivências de uma equipe atuante na escola, pesquisando e formando educadores com o propósito de contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ele apresenta temas relevantes para quem atua na gestão escolar, tanto na coordenação quanto na direção das escolas, como a formação continuada dos professores, o currículo, planejamento, a importância da liderança, além do uso da tecnologia como importante ferramenta no contexto escolar.

    Sumário:

    Estratégias Formativas; Currículo na Educação Básica: caminhos e desafios da formação docente; O uso do planejamento como estratégia formativa; O papel do coordenador pedagógico na formação continuada dos professores em serviço; A elaboração de pautas como estratégia de formação em serviço de coordenadores; Participação de coordenadoras pedagógicas na pesquisa-ação: construindo saberes; Literacia Digital; Reflexões sobre a Literacia Digital; Objetos de Aprendizagem como Estratégia de Formação Docente; Os desafios da formação continuada à distância: experiências no desenvolvimento do Programa Gestão de sala de aula e Gestão para a Aprendizagem; Liderança e Clima Escolar; A Liderança do Diretor e sua Influência na Desigualdade Escolar; Convivência e violência na escola e suas implicações no clima escolar: compreender para poder atuar; Cultura e clima escolar no contexto do Programa Gestão de sala de aula.

    Numero de paginas:

    204

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2015

    Área:

    Educação