A Geopolítica do Estado e o Território Quilombola no Século XXI

home / A Geopolítica do Estado e o Território Quilombola no Século XXI

20%
A Geopolítica do Estado e o Território Quilombola no Século XXI
9788546210930
Diosmar Marcelino De Santana Filho

Este livro busca, de forma epistemológica, contribuir com estudos geográficos contemporâneos, ao analisar as mudanças no espaço do Estado Brasileiro, com a ação política da população negra quilombola na passagem de sujeitos invisíveis, para sujeitos de...

Mais informações

R$ 46,90

R$ 37,52

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Este livro busca, de forma epistemológica, contribuir com estudos geográficos contemporâneos, ao analisar as mudanças no espaço do Estado Brasileiro, com a ação política da população negra quilombola na passagem de sujeitos invisíveis, para sujeitos de direito com a Constituição Cidadã de 1988. Isso em um Estado que mantém o racismo como determinante para um território desigual. Dessa maneira, a pesquisa que se apresenta tem no espaço geográfico a base teórica de análise dos Territórios Quilombolas, nos séculos passados e a territorialização na Bahia no século XXI.

    Sumário:

    Capítulo 1: A Análise Conceitual para o Espaço Geográfico; Capítulo 2: A Formação Socioespacial do Estado Nacional; Capítulo 3: A Geopolítica no Espaço para o Estado Nacional Brasileiro; Capítulo 4: Geopolítica do Acesso a Terra no Brasil; Capítulo 5: Territórios Quilombolas no Brasil e Bahia do Século XXI; Capítulo 6: A Política Pública para o Desenvolvimento do Território Quilombola na Bahia.

    Numero de paginas:

    260

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2018

    Área:

    Geografia