MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

>
DE: R$ 39,90
POR: 35,91

ou 3x de R$ 11,97 sem juros

COMPRAR

Ciências Humanas

Educação

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 1)

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 1)

(4287)

Marcio Bernardino Sirino, Patricia Flavia Mota e Arthur Vianna Ferreira (Orgs.)

mais informações

Teorias e Práticas da Pedagogia Social no Brasil (v. 1)

(4287)

Marcio Bernardino Sirino, Patricia Flavia Mota e Arthur Vianna Ferreira (Orgs.)

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 39,90

por: R$ 35,91

ou por 3x de R$ 11,97 sem juros

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Sinopse:

A coleção Práticas e Teorias da Pedagogia Social é uma parceria entre o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão Fora da Sala de Aula da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Paco Editorial. Nesse primeiro volume, as discussões trazidas por educadores sociais, professores da educação básica e superior, além de pesquisadores da área de Pedagogia e Educação Social, versam sobre os seguintes temas: os espaços educacionais não escolares, as representações sociais de pobreza na educação, as práticas socioeducativas em Educação Integral e(m) Tempo Integral, a ludicidade como ferramenta educativa, práticas de inclusão na Educação Infantil, a dialogicidade no processo de ensino-aprendizagem não escolar e a organização do trabalho educativo no sistema prisional brasileiro. Com essa coleção apresentamos reflexões teóricas e relatos de experiências relevantes para a construção e consolidação de práticas socioeducativas significativas para os profissionais da educação, dentro e fora do ambiente escolar. Assim, o intuito deste material é contribuir para o campo teórico da Pedagogia Social possibilitando a formação em serviço de professores e educadores sociais e a formação inicial dos futuros profissionais que atuarão em espaços educacionais escolares e não escolares.


Sumário:

Espaços produtores de aprendizagem: porque educação também se faz no chão do estaleiro; O estudo das representações sociais de pobreza como possibilidade de construção de novas práticas socioeducativas; Ensino médio no campo e as (im)possibilidades de formação integral A Partir Da Lei 13.415 de 2017; O desenho do lugar feito por crianças da Baixada Fluminense; O desenvolvimento de práticas pedagógicas para a constituição de um ambiente inclusivo na educação infantil; O papel do brinquedista nas brinquedotecas; Processo de formação nos espaços de educação não escolar: por uma teoria substantiva das suas práticas educativas; A interação dialógica e a pedagogia social: caminhos para a formação do leitor literário; Educação prisional: análise de currículos de formação de professores para a atuação no sistema penitenciário.


Características
ISBN:
9788546212125
Autor: Marcio Bernardino Sirino, Patricia Flavia Mota e Arthur Vianna Ferreira (Orgs.)
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área:
Educação
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2018
Número de Páginas: 176
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados