Profissão Docente

home / Profissão Docente

NOVO
15%
Profissão Docente

Formação, Saberes e Práticas

9788546217793
Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas (Org.)

A presente obra expressa a multidisciplinaridade da produção reunida em três partes: Políticas Públicas da Formação; Formação e Didática na Educação Básica e Formação, Gestão e Docência na Educação Superior. O propósito de investigar e refletir sobre a...

Mais informações

R$ 49,90

R$ 42,42

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    A presente obra expressa a multidisciplinaridade da produção reunida em três partes: Políticas Públicas da Formação; Formação e Didática na Educação Básica e Formação, Gestão e Docência na Educação Superior. O propósito de investigar e refletir sobre a formação docente para a educação básica e superior é o de aprofundar o processo de desenvolvimento profissional docente envolvendo os movimentos da formação inicial, a continuada e a valorização da carreira. O presente livro pedagógico-didático sinaliza direções para os professores que participam do desenvolvimento profissional docente e traz contribuições para aqueles que exercem a Profissão docente. <p><br></p>

    Sumário:

    1. Políticas Públicas de Formação Docente nos Governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva .


    2. A constituição do ser docente na construção do Projeto Político Pedagógico

    3. A pesquisa como elemento estruturante da formação de professores e de sua ação no ensino superior

    4. O processo formativo do docente universitário sob a tutela da LDB n. 9394/96

    5. Avaliação no ensino superior:desdobramentos e perspectivas gerais

    6. Avaliação na formação de professores: onde aprenderemos o mestre que seremos?

    7. A formação continuada de professores alfabetizadores na conjuntura das políticas públicas no Brasil

    8. A aula universitária como projeto colaborativo no contexto de mudanças do mundo do trabalho:organização, princípios, dimensões e possibilidades

    9. As atividades e opções metodológicas no âmbito da disciplina Didática: contribuições para a formação inicial de professores

    10. O planejamento de ensino: concepção e organização do processo de ensino-aprendizagem

    11. O processo avaliativo como umexercício de protagonismo: o caso dos estudantes de Pedagogia do Pibid de uma instituição de ensino superior do DF

    12. Tecnologias digitais na formação continuada dos professores de Matemática

    13. A gestão dos cursos técnicos e superiores na área de Turismo, Hospitalidade e Lazer nos Institutos Federais: utopias, dilemas e realidade do Instituto Federal da Bahia – IFBA

    14. A construção do conhecimento: reflexões sobre a educação para o turismo

    15. A ludicidade.


    Numero de paginas:

    276

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2019

    Área:

    Educação