MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

>
DE: R$ 45,90
POR: 41,31

ou 3x de R$ 13,77 sem juros

COMPRAR

Ciências Humanas

Educação

Processo Formativo de Professores de Língua Inglesa

Processo Formativo de Professores de Língua Inglesa

(4286)

Ser Formador e Ser Professor Sem Álibis

Adriana Claudia Martins Fighera

mais informações

Processo Formativo de Professores de Língua Inglesa

(4286)

Ser Formador e Ser Professor Sem Álibis

Adriana Claudia Martins Fighera

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 45,90

por: R$ 41,31

ou por 3x de R$ 13,77 sem juros

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Sinopse:

Existe álibi no Ser formador de professores? Existe álibi no Ser professor em formação inicial? Como se dá a relação de responsabilidade no processo formativo de professores? Essas e outras questões estão imbricadas na contextura formativa, considerando-se a necessária visão prospectiva do ensinar a Língua Inglesa e a Literatura desta língua na escola. Com estes questionamentos a professora Adriana Claudia Martins compartilha sua experiência de pesquisa e sublinha que construímos uma relação sem álibis, uma condição singular, docentes e discentes. A autora afirma que nesta contraposição entre o eu e o outro há um horizonte social avaliativo, um ponto de possibilidade de um fazer único: a dialogicidade no processo formativo. Logo, o trabalho pedagógico organizado na perspectiva da teoria imbricada na prática e esta imbricada na teoria, de modo crítico e reflexivo, confere ao formador sua insubstitutibilidade no ato docente. Se aos leitores deste livro interessa o diálogo com Bakhtin, Vygotski e Freire, então, esta é uma leitura que costura sentidos e significados de uma ação histórica e compartilhada, realizada no tempo de aprender e no lugar da inconclusibilidade humana.


Sumário:

1. Delineando o tema – textos em diálogo

2. Caminhos no contexto da pesquisa

3. Interação teórico-analítica: constituir-se um ser formador e qualificar a formação

4. Um encontro significativo: o outro e o ser formador


Características
ISBN: 9788546210473
Autor: Adriana Claudia Martins Fighera
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Educação
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2019
Número de Páginas: 288
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm