Processo Formativo de Professores de Língua Inglesa

home / Processo Formativo de Professores de Língua Inglesa

NOVO
10%
Processo Formativo de Professores de Língua Inglesa

Ser Formador e Ser Professor Sem Álibis

9788546210473
Adriana Claudia Martins Fighera

Existe álibi no Ser formador de professores? Existe álibi no Ser professor em formação inicial? Como se dá a relação de responsabilidade no processo formativo de professores? Essas e outras questões estão imbricadas na contextura formativa, considerand...

Mais informações

R$ 45,90

R$ 41,31

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Existe álibi no Ser formador de professores? Existe álibi no Ser professor em formação inicial? Como se dá a relação de responsabilidade no processo formativo de professores? Essas e outras questões estão imbricadas na contextura formativa, considerando-se a necessária visão prospectiva do ensinar a Língua Inglesa e a Literatura desta língua na escola. Com estes questionamentos a professora Adriana Claudia Martins compartilha sua experiência de pesquisa e sublinha que construímos uma relação sem álibis, uma condição singular, docentes e discentes. A autora afirma que nesta contraposição entre o eu e o outro há um horizonte social avaliativo, um ponto de possibilidade de um fazer único: a dialogicidade no processo formativo. Logo, o trabalho pedagógico organizado na perspectiva da teoria imbricada na prática e esta imbricada na teoria, de modo crítico e reflexivo, confere ao formador sua insubstitutibilidade no ato docente. Se aos leitores deste livro interessa o diálogo com Bakhtin, Vygotski e Freire, então, esta é uma leitura que costura sentidos e significados de uma ação histórica e compartilhada, realizada no tempo de aprender e no lugar da inconclusibilidade humana.

    Sumário:

    1. Delineando o tema – textos em diálogo; 2. Caminhos no contexto da pesquisa; 3. Interação teórico-analítica: constituir-se um ser formador e qualificar a formação; 4. Um encontro significativo: o outro e o ser formador.

    Numero de paginas:

    288

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2019

    Área:

    Educação