MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

>
DE: R$ 45,90
POR: 36,72

ou 3x de R$ 12,24 sem juros

COMPRAR

Coleções e Séries

Coleção Teorias e Práticas em Pedagogia Social

Práticas Socioeducativas em Espaços Escolares e Não Escolares

Práticas Socioeducativas em Espaços Escolares e Não Escolares

(4828)

Marcio Bernardino Sirino, Patricia Flavia Mota e Arthur Vianna Ferreira (Orgs.)

mais informações

Práticas Socioeducativas em Espaços Escolares e Não Escolares

(4828)

Marcio Bernardino Sirino, Patricia Flavia Mota e Arthur Vianna Ferreira (Orgs.)

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 45,90

por: R$ 36,72

ou por 3x de R$ 12,24 sem juros

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Sinopse:

Neste terceiro volume, Práticas socioeducativas em espaços escolares e não escolares, as discussões trazidas por educadores sociais, professores da educação básica e do ensino superior e, por pesquisadores da área de Pedagogia e da Educação Social versam sobre a Pedagogia Social como ferramenta de práticas em diferentes espaços. Dessa forma, os textos contribuem para as seguintes discussões neste campo teórico: a educação social e as práticas escolares, a potencialidade de situações educativas extraclasse contribuindo para a profissionalização de jovens, a relação educacional e as questões étnico raciais, as relações de práticas educativas na área da saúde e do turismo, o espaço não escolar como característica do trabalho do Pedagogo e a contribuição do campo teórico da Pedagogia Social na Europa para pensarmos sobre as possíveis construções da Educação/Pedagogia Social no Brasil. Com isso, o intuito desse material é contribuir para a discussão do campo teórico da Pedagogia Social possibilitando, assim, a formação de professores e educadores sociais, assim como a formação inicial dos futuros profissionais que atuarão em espaços educacionais escolares e não escolares.


Sumário:

1. Os jogos cooperativos como instrumento educacional

2. O contra turno escolar sob a perspectiva da pedagogia social e da psicologia sócio histórica

3. Dificuldades encontradas por professores de língua portuguesa de escolas públicas urbanas em relação a alunos indígenas da etnia xavante

4. A escola e seus lugares derepresentação: uma experiência estética com jovens da rede Faetec/RJ

5. Teoria e prática: possíveis aproximações entre a pedagogia histórico-crítica e a prática educativa na educação profissional e tecnológica

6. O pedagogo no ambiente não formal: um relato de experiência no espaço Jardim do Afeto no município de Macaé/RJ

7. As dores “sem delícias” do parto (des)humanizado em hospitais públicos ou privados: as narrativas de mulheres sobre a violência obstétrica

8. Formação de educadores sociais: o Estatuto da Criança e do Adolescente e a atuação profissional com meninas e meninos

9. Educação não formal: práticas educativas nos espaços não escolares

10. Memória de Velhos: Educação popular em saúde como um ofício de cuidado

11. A dimensão social do turismo na perspectiva da Pedagogia Social: práticas socioeducativas coletivas.

 

Características
ISBN: 9788546215218
Autor: Marcio Bernardino Sirino, Patricia Flavia Mota e Arthur Vianna Ferreira (Orgs.)
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Educação
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2019
Número de Páginas: 248
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados