MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

>
DE: R$ 29,90
POR: 26,91

ou 2x de R$ 13,46 sem juros

COMPRAR

Ciências Humanas

Educação

Práticas Pedagógicas e a Formação Continuada na Educação Infantil I

Práticas Pedagógicas e a Formação Continuada na Educação Infantil I

(3835)

Ligia de Carvalho Abões Vercelli , Cristiano Rogério Alcântara (orgs.)

mais informações

Práticas Pedagógicas e a Formação Continuada na Educação Infantil I

(3835)

Ligia de Carvalho Abões Vercelli , Cristiano Rogério Alcântara (orgs.)

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 29,90

por: R$ 26,91

ou por 2x de R$ 13,46 sem juros

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Sinopse:

A concepção de criança que fundamenta o trabalho pedagógico dos autores da presente série é aquela divulgada em todos os documentos o¬ficiais que regem a educação, ou seja, a de criança como um ser capaz de construir conhecimento e cultura, que tem voz e vez no espaço escolar, que é criativa, que traz saberes adquiridos por meio da Educação formal e não formal. Pautados nessa concepção de criança, os gestores de duas escolas municipaisde Educação Infantil, uma em São Paulo e outra em São Bernardo do Campo, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação Infantil e Formação de Professores (Grupeiforp), pertencente ao Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais da Universidade Nove de Julho (Progepe/Uninove), se propuseram a organizar Colóquios de Professores que escrevem diariamente acerca de seus fazeres didáticos, nos quais tiveram a oportunidade de apresentar uma de muitas de suas práticas desenvolvidas no cotidiano escolar. Nessa jornada, nasce a série Práticas Pedagógicas e Formação Continuada na Escola da Infância, composta por três volumes que serão úteis a professores e gestores que lidam com o cotidiano da educação escolar.


Sumário:

I: Debatendo a concepção de criança e de infância: transformação na prática pedagógica de um professor do berçário; II: Sobre o desafio da prática de uma professora de educação infantil; III: Como a horta virou arte: uma relação entre o aprender e o se encantar; IV: Adaptação de bebês na creche: o estabelecimento do vínculo para qualidade psíquica; V: A importância do registro reflexivo na formação docente; VI: Gestão democrática, o papel do diretor e o estabelecimento de parcerias: uma relação complexa; VII: Gestão escolar: processos formativos e ressignificação de práticas.


Características
ISBN: 9788546209934
Autor: Ligia de Carvalho Abões Vercelli , Cristiano Rogério Alcântara (orgs.)
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Educação/Pedagogia
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2017
Número de Páginas: 128
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm 

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados