Práticas Socioeducativas em Espaços Escolares e Não Escolares

home / Práticas Socioeducativas em Espaços Escolares e Não Escolares

NOVO
15%
Práticas Socioeducativas em Espaços Escolares e Não Escolares
9788546215218
Marcio Bernardino Sirino, Patricia Flavia Mota e Arthur Vianna Ferreira (Orgs.)

Neste terceiro volume, Práticas socioeducativas em espaços escolares e não escolares, as discussões trazidas por educadores sociais, professores da educação básica e do ensino superior e, por pesquisadores da área de Pedagogia e da Educação Social vers...

Mais informações

R$ 45,90

R$ 39,02

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Neste terceiro volume, Práticas socioeducativas em espaços escolares e não escolares, as discussões trazidas por educadores sociais, professores da educação básica e do ensino superior e, por pesquisadores da área de Pedagogia e da Educação Social versam sobre a Pedagogia Social como ferramenta de práticas em diferentes espaços. Dessa forma, os textos contribuem para as seguintes discussões neste campo teórico: a educação social e as práticas escolares, a potencialidade de situações educativas extraclasse contribuindo para a profissionalização de jovens, a relação educacional e as questões étnico raciais, as relações de práticas educativas na área da saúde e do turismo, o espaço não escolar como característica do trabalho do Pedagogo e a contribuição do campo teórico da Pedagogia Social na Europa para pensarmos sobre as possíveis construções da Educação/Pedagogia Social no Brasil. Com isso, o intuito desse material é contribuir para a discussão do campo teórico da Pedagogia Social possibilitando, assim, a formação de professores e educadores sociais, assim como a formação inicial dos futuros profissionais que atuarão em espaços educacionais escolares e não escolares.

    Sumário:

    1. Os jogos cooperativos como instrumento educacional
    2. O contra turno escolar sob a perspectiva da pedagogia social e da psicologia sócio histórica
    3. Dificuldades encontradas por professores de língua portuguesa de escolas públicas urbanas em relação a alunos indígenas da etnia xavante
    4. A escola e seus lugares derepresentação: uma experiência estética com jovens da rede Faetec/RJ
    5. Teoria e prática: possíveis aproximações entre a pedagogia histórico-crítica e a prática educativa na educação profissional e tecnológica
    6. O pedagogo no ambiente não formal: um relato de experiência no espaço Jardim do Afeto no município de Macaé/RJ
    7. As dores “sem delícias” do parto (des)humanizado em hospitais públicos ou privados: as narrativas de mulheres sobre a violência obstétrica
    8. Formação de educadores sociais: o Estatuto da Criança e do Adolescente e a atuação profissional com meninas e meninos
    9. Educação não formal: práticas educativas nos espaços não escolares
    10. Memória de Velhos: Educação popular em saúde como um ofício de cuidado
    11. A dimensão social do turismo na perspectiva da Pedagogia Social: práticas socioeducativas coletivas.

     

    Numero de paginas:

    248

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2019

    Área:

    Educação


    produtos relacionados