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Ciências Sociais

Administração

Por Que Não Ter Uma Lista de Preços?

Por Que Não Ter Uma Lista de Preços?

(4354)

Estratégias de Precificação Para Empresas B2B

Ivo Ziwian

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Não sei meu cep

Descrição do Produto

Sinopse:

Por que não ter uma lista de preços? Além do título desta obra, trata-se da pergunta que dá início a minha reflexão de  mais de 30 anos sobre este tema e que me levou a escrever estelivro, o segundo de minha autoria sobre estratégias de vendas para empresas B2B. O tema preço é de suma importância e tem sido muito abordado por vários autores de marketing, segundo eles o preço é o mais flexível dos 4Ps e o único que gera receita, portanto, trata-se de uma questão que, no meu ponto – de – vista merece uma abordagem especí ca principalmente no âmbito do Business to Business (B2B). O processo de precificação passa pela percepção de valor, pela interdependência deste com os demais P’s de marketing, pela cultura organizacional, pelos objetivos da empresa em determinado momento e é fortemente in¬uenciado pelo ambiente externo – concorrências de marca e de produtos substitutos. Entre o piso (normalmente os custos) e o teto (nenhuma demanda) há in nitas possibilidades de preço, o que tento demonstrar neste livro. A correta preci cação é muito mais do que ter uma lista a ser enviada aos vendedores e achar que a missão está cumprida. Por fim, o objetivo maior desta obra é demonstrar que o preço de venda é muito mais do que um número absoluto, calculado pela estratégia do mark-up, a um cliente real ou potencial, o preço de venda é o número (tangível) que uma empresa pode cobrar pelo valor percebido (intangível) em seus mercados – alvo, número que nenhuma lista é capaz de expressar.


Sumário:

Capítulo 1: Introdução ao pensamento estratégico 
Capítulo 2: O processo de compra organizacional 
Capítulo 3: Produto B2B 
Capítulo 4: Promoção B2B 
Capítulo 5: Praça (distribuição) 
Capítulo 6: Venda pessoal B2B – importantíssimo elemento da estratégia da maximização do preço junto ao mercado 
Capítulo 7: Ética e responsabilidade social do B2B - maximizando o preço por meio do respeito adquirido junto ao mercado
Capítulo 8: O lado econômico do preço e sua relação com os capítulos anteriores e com o preço a ofertar ao mercado
Capítulo 9: O preço B2B – muito mais que um número absoluto; 
Capítulo 10: Estudo do marketing internacional B2B visando a correta precificação em mercados estrangeiros

Características
ISBN: 9788546213870
Autor: Ivo Ziwian
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Administração
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2018
Número de Páginas: 160
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm