MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

>
DE: R$ 55,90
POR: 44,72

ou 3x de R$ 14,91 sem juros

COMPRAR

Coleções e Séries

Série Estudos Reunidos

Políticas e Práticas Educacionais

Políticas e Práticas Educacionais

(4584)

Dilemas e Proposições

Maria Eurácia Barreto de Andrade (Org.)

mais informações

Políticas e Práticas Educacionais

(4584)

Dilemas e Proposições

Maria Eurácia Barreto de Andrade (Org.)

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 55,90

por: R$ 44,72

ou por 3x de R$ 14,91 sem juros

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Sinopse:

Esta obra coletiva procura abordar importantes temáticas da educação contemporânea, sobretudo, refletindo sobre pontos desafiadores que instigam os educadores da Educação Básica. Busca uma interlocução com o leitor por meio do olhar dos autores sobre diversos aspectos presentes em diferentes níveis de ensino. Dessa forma, se reafirma o compromisso com uma educação mais inclusiva, democrática e acolhedora, convidando o leitor a materializar as ideias refletidas realizando uma leitura crítica e buscando exercitar uma escola mais qualificada. Foi neste contexto que a obra intitulada Políticas e práticas educacionais: dilemas e proposições ganhou corpo, construída por mãos que buscam refletir práticas, defender concepções e anunciar ideias em torno dos processos formativos e pedagógicos nos diferentes níveis e modalidades da Educação Básica e, agora se materializa nesta produção coletiva. Espera-se que as abordagens apresentadas/refletidas nesta obra possam contribuir para ampliar o debate e a reflexão acerca das temáticas evidenciadas, assim como, fomentar inquietações para novos estudos sobre as políticas, formação e processos educativos.


Sumário:

Capítulo 1: Formação de professores: teoria, prática e habitus professoral no estágio supervisionado

Capítulo 2: Formação de professores: diálogos e perspectivas sobre a inclusão de todos no ensino superior

Capítulo 3: Informar ou formar: uma reflexão acerca da avaliação da aprendizagem escolar no contexto da educação brasileira

Capítulo 4: Uma reflexão acerca do professor e livro didático sob a ótica focaultiana

Capítulo 5: A formação continuada dos educadores de EJA do município de Colider/MT: uma saída possível

Capítulo 6: Educação popular: práticas pedagógicas da escola do campo, o MST e uma proposta de educação alternativa

Capítulo 7: Repensando a prática pedagógica na educação de jovens e adultos: “a pesquisa como princípio educativo”

Capítulo 8: A participação das mulheres na ciência: um panorama do perfil das licenciandas ingressantes e egressas do IFRJ – campus Duque de Caxias

Capítulo 9: Provocações e problematizações de gênero

Capítulo 10: A criança com paralisia cerebral na escola regular

Capítulo 11: Aspectos que podem interferir na inclusão social e escolar da criança com síndrome congênita do zika vírus

Capítulo 12: Desafios da formação do leitor no século XXI: o papel da escola

Capítulo 13: Práticas de avaliação na educação física escolar

Capítulo 14:Provinha Brasil: na contramão das políticas linguísticas voltadas à educação escolar indígena

Capítulo 15: O processo de alfabetização no contexto das práticas sociais: uma relação possível?

Capítulo 16: A implantação do novo ensino médio e a persuasão da mídia no cenário de uma sociedade sem partido

Capítulo 17: O fortalecimento da gestão democrática através do incentivo à implantação dos conselhos escolares nas escolas municipais de Giruá/RS

Capítulo 18: Sobre as aulas de língua portuguesa no ensino médio: velhos dilemas, algumas proposições

Capítulo 19: Interdisciplinaridade no plural: notas sobre o ensino médio público estadual no RS entre 2012 e 2016

Capítulo 20: O que muda na gestão escolar? Aproximações e distanciamentos na participação em escolas alagoanas com indicação e eleição de gestores.

Demais Autores: 

Alexandra Aparecida de Araújo Figueiredo
Alexandre Anselmo Guilherme
Cibele Beirith Figueiredo Freitas
Cleusa Inês Ziesmann
Edelfrancla Gomes dos Reis
Éder da Silva Silveira
Edna Cristina do Prado
Fátima Anise Rodrigues Ehlert
Flávia Roberta Bezerra Balbino
Gabriela Salomão Alves Pinho
Graziela Fátima Giacomazzo
Inalda Maria dos Santos
Irene Silva de Abreu
Irlana Jane Menas da Silva
Isabela Macena dos Santos
Ivana Bognar
Ivanete Bellucci Pires de Almeida
Jair Pereira da Cruz
Jefferson Bento de Moura
Jefferson Marçal da Rocha
Juliana Orsini da Silva
Jucileia Nascimento de Oliveira
Juvenilto Soares Nascimento
Lucas Lourenço Silva
Luciene Amaral da Ailva
Lucimar Lima da Silva
Marcelo Pereira Rocha
Marcos Vilella Pereira
Maria Celiana Pinheiro Lima
Maria Aparecida Muccilo
Marilisa Bassini
Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi
Osvaldo Pereira da Cunha Silva
Richardson Batalha de Albuquerque
Sebastian Ramos
Stephany Petronilho Heidelmann
Rodrigo Alves dos Santos
Sonize Lepke
Sineide Cerqueira Estrela
Sueli Fernandes da Silva Rached
Vidalcir Ortigara
Wanilda Maria Alves Cavalcanti

Características
ISBN: 9788546213559
Autor: Maria Eurácia Barreto de Andrade (Org.)
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Educação
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2019
Número de Páginas: 404
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm