MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

>
DE: R$ 45,90
POR: 36,72

ou 3x de R$ 12,24 sem juros

COMPRAR

Ciências Humanas

Educação

Pibid Unifesp em Diálogo

Pibid Unifesp em Diálogo

(2843)

Trajetórias e Indagações Sobre Práticas de Formação Inicial de Professores

João do Prado Ferraz de Carvalho

mais informações

Pibid Unifesp em Diálogo

(2843)

Trajetórias e Indagações Sobre Práticas de Formação Inicial de Professores

João do Prado Ferraz de Carvalho

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 45,90

por: R$ 36,72

ou por 3x de R$ 12,24 sem juros

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Sinopse:

Comparar e inquirir diferentes práticas pode nos ajudar no sentido de melhor qualificar leituras sobre o Pibid e suas potencialidades? Podemos dimensionar melhor esse programa de formação inicial de professores ao abrir-se para um diálogo crítico com práticas vivenciadas por outros sujeitos em diferentes espaços e tempos? O Pibid enquanto modelo de formação inicial dialoga de que forma com o estágio curricular regular? O programa possibilita uma maior compreensão sobre a natureza e a qualidade da relação que deve existir entre escola pública de educação básica e instituições de ensino superior que formam professores? Essas são as principais inquietações que moveram os autores dos capítulos deste livro escrito por professores da Universidade Federal de São Paulo em diálogo crítico com professores de outras instituições de ensino superior, convidados a refletir conjuntamente sobre as questões indicadas acima. O satisfatório e profícuo resultado desses diálogos pibidianos indicam aproximações e distanciamentos entre propostas diversas de formação inicial de professores que, examinadas à luz de experiências profissionais, iluminam novos caminhos e conduzem a outros diálogos.


Sumário:

Capítulo 1: Pibid – Física e Estágio Curricular Supervisionado: diálogos sobre gestão dos diferentes aspectos de sequências didáticas na formação inicial de professores

Capítulo 2: As ciências da natureza no contexto dos anos iniciais em escolas da região leste da grande São Paulo: diálogo entre projetos do Pibid Pedagogia-Unifesp e Ciências-USP

Capítulo 3: Experiências com a formação inicial de professores: em busca do protagonismo no trabalho docente

Capítulo 4: O Pibid e a formação de professores de Biologia para o ensino médio

Capítulo 5: O Pibid e a Sociologia no ensino médio: um diálogo sobre seus avanços, limites e desafios

Capítulo 6: Dialogando sobre o conhecimento histórico na escola da infância no contexto das ações do Pibid e do Programa de Residência Pedagógica do curso de Pedagogia da Unifesp 

Capítulo 7: Pibid Química Unifesp: as sequências de aprendizagem temática desenvolvidas pelo grupo no período de 2014 a 2016.


Características
ISBN: 9788546212217
Autor: João do Prado Ferraz de Carvalho
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Educação
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2019
Número de Páginas: 192
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm 

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados