MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

>
DE: R$ 44,90
POR: 40,41

ou 3x de R$ 13,47 sem juros

COMPRAR

Ciências Humanas

Educação

Pesquisas sobre elementos da prática de sala de aula de matemática

Pesquisas sobre elementos da prática de sala de aula de matemática

(4795)

Pedro Lucio Barboza

mais informações

Pesquisas sobre elementos da prática de sala de aula de matemática

(4795)

Pedro Lucio Barboza

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 44,90

por: R$ 40,41

ou por 3x de R$ 13,47 sem juros

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Sinopse:

Esta obra foi escrita por dezoito autores, reconhecidos nas respectivas áreas de atuação na pesquisa e no magistério. Os mesmos enveredam por diferentes aspectos nos três níveis de ensino de matemática. A abordagem utilizada busca responder perguntas do cotidiano da sala de aula, como por exemplo, “professor, para que serve este conteúdo?”, ou responder as inquietações de um professor iniciante no magistério. Reflete sobre e propõe alguns materiais curriculares para a sala de aula, trata de metodologias relevantes no ensino de matemática, e dialoga também sobre a relação entre os aspectos emocionais e a aprendizagem neste componente.

Autores:

Daiana Estrela Ferreira Barbosa

Rafaela Medeiros da Silva

Fabiana Girolometto Ferreira

Vera Lúcia Ribeiro de Azevedo

Felipe da Costa Negrão

Francisco Jeovane do Nascimento

Eliziane Rocha Castro

Maria Socorro Lucena Lima

João dos Santos Carmo

Alessandra Campanini Mendes

Bruna Cristina Comin

Margly Octavia Genofre de Carvalho

Everton José Goldoni Estevam

Nilton Cezar Ferreira

Egídio Rodrigues Martins

Márcio Urel Rodrigues

Luciano Duarte da Silva

Gabriela F. B. Gibim

Poliana P. J. Techio

Alecio Soares Silva

Thalita Alves da Silva


Sumário:

1. O fazer pedagógico do professor de Matemática no início da carreira

2. O uso do Tangram como ferramenta de ensino de geometria para alunos surdos

3. Ressignificando o ensino de matemática: uma experiência com professores em formação

4. Crenças de estudantes da educação básica sobre o ensino e a matemática

5. Matemática e qualidade de vida: uma perspectiva interdisciplinar

6. Marcas emocionais do ensino: o caso da ansiedade em relação à Matemática

7. Matemática do amor: os valores humanos no exercício do saber e fazer matemático

8. Estatística para além da técnica: pontos e contrapontos à luz da educação estatística

9. O uso da resolução de problemas na aprendizagem compartilhada por meio de comunidade de prática

10. Metodologia ativa e o ensino de cálculo: relato de uma experiência

11. As Equações Diofantinas no balanceamento de equações químicas.

Características
ISBN: 9788546214549
Autor: Pedro Lucio Barboza (Org.)
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Educação
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2019
Número de Páginas: 204
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm