MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

>
DE: R$ 44,90
POR: 40,41

ou 3x de R$ 13,47 sem juros

COMPRAR

Ciências Humanas

Educação

O Professor Iniciante

O Professor Iniciante

(4040)

Sentidos e Significado do Trabalho Docente

Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva e Shirleide Pereira da Silva Cruz (orgs.)

mais informações

O Professor Iniciante

(4040)

Sentidos e Significado do Trabalho Docente

Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva e Shirleide Pereira da Silva Cruz (orgs.)

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 44,90

por: R$ 40,41

ou por 3x de R$ 13,47 sem juros

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Sinopse:

O ingresso na carreira docente ainda é um tema a ser melhor discutido e aprofundado. Sob diferentes perspectivas, tomando o contexto do Distrito Federal e da cidade de Goiânia-GO, este livro reúne pesquisas que podem colaborar com processos de formação inicial e de acompanhamento do profissional que entra nas redes de ensino e tem agora o trabalho docente como objeto de ação e de reflexão. Apresenta, então, estudos a partir de diferentes categorias, tais como: gênero, trabalho pedagógico com a alfabetização, sentido político, desafios e descobertas, ente outras, com sujeitos que atuam em etapas e modalidades da educação básica tendo como objetivo maior o de compreender o início da docência como um momento crucial de reconhecimento e pertencimento da profissão e de constituição do seu trabalho como referencial para uma qualidade social da educação em nossa sociedade. 


Sumário:

1. Professores Em Início De Carreira: As Dificuldades E Descobertas Do Trabalho Docente No Cotidiano Da Escola; 2. Os sentidos políticos atribuídos à educação escolar pelos professores iniciantes; 3. As dificuldades e conquistas dos professores iniciantes em turmas de alfabetização: aspectos didáticos pedagógicos; 4. A construção da profissionalidade docente de pedagogos do gênero masculino iniciantes na educação infantil: primeiras aproximações; 5. A atuação do coordenador pedagógico e o professor iniciante – panorama dos estudos acadêmicos de 2003 a 2016; 6. A Construção da Profissionalidade no Processo de Inserção Profissional na Educação Infantil; 7. Professores iniciantes na educação de jovens e adultos: desafios e descobertas do trabalho pedagógico; 8. Aprendendo a profissão – professores em início de carreira, as dificuldades e descobertas do trabalho pedagógico no cotidiano da escola; 9. Professores iniciantes na rede de educação pública da educação municipal de Goiânia: análises preliminares; 10. Facilitadores e carências: dilemas no início da carreira docente; 11. Análise da produção do conhecimento sobre professores iniciantes na educação infantil; 12. O início da docência: reflexões sobre a construção da profissionalidade docente.


Características
ISBN: 9788546211203
Autor: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Shirleide Pereira da Silva Cruz (orgs.)
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Educação - Pedagogia
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2018
Número de Páginas: 236
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm