MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Ciências Humanas

Educação

Metodologias de Ensino em Matemática

Metodologias de Ensino em Matemática

(5111)

Ações Lúdicas, Volume II

Wesley Pereira da Silva

mais informações

Metodologias de Ensino em Matemática

(5111)

Ações Lúdicas, Volume II

Wesley Pereira da Silva

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Produto temporariamente indisponível

Descrição do Produto

Sinopse:

Apresentamos o volume II da Série Metodologias de Ensino em Matemática, com o subtítulo: Ações Lúdicas. Neste volume, trazemos experiências exitosas e propostas metodológicas sobre ensino de matemática focando o aspecto lúdico. Este livro faz parte da série que foi idealizada e concretizada a partir das produções realizadas por alunos e por professores do curso de especialização em Metodologias do Ensino de Matemática da UnB-UAB-CEAD, decorrentes de suas pesquisas e resultados apresentados em artigos e monografias de conclusão de curso. Nele se faz presente, a constante e crescente busca por novas metodologias para o ensino de matemática que promovam um aprendizado mais eficiente com menos entraves e dificuldades enfrentadas pelos alunos. Essa é uma discussão presente nas pesquisas e nos encontros acadêmicos de Educação Matemática. Nesse contexto, insere-se o lúdico, por sua importância no ensino em geral, e na matemática em particular, por ser presente e constatado a partir das experiências práticas vivenciadas por professores e alunos. A partir disso, idealizamos mais esse volume, intentando oferecer à comunidade acadêmica voltada para o ensino de matemática uma produção lúcida, aplicável e com precedentes de sucesso em sua aplicação. Desejamos que nossa vivência contribua para a discussão nesse cenário, e seja útil a docentes que busquem novas perspectivas e alternativas para a melhoria do ensino de matemática.


Sumário:

Capítulo 1: O ensino da Matemática no nono ano: uma proposta do Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia, Núcleo de Cruzeiro do Sul – AC

Capítulo 2: Percepções de estudantes da Educação de Jovens e Adultos sobre o ensino e a aprendizagem de conteúdos matemáticos; Capítulo 3: Recursos didáticos que auxiliam o processo de ensino aprendizagem das operações com frações

Capítulo 4: O ensino contextualizado da Matemática: o Teorema de Pitágoras voltado para o cotidiano

Capítulo 5: A utilização do material circular e outras metodologias como facilitadores no processo de ensino-aprendizagem de frações

Capítulo 6: Os reflexos da falta de pré-requisitos básicos na aprendizagem de Matemática no 2º ano do ensino médio

Capítulo 7: A importância da educação financeira da escola para a vida

Capítulo 8: Os registros de representação semiótica como contributo do processo avaliativo

Capítulo 9: Percepções de professores do ensino superior acerca de metodologias de ensino da Matemática

Capítulo 10: Resolução de problemas matemáticos nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise sob a perspectiva da teoria dos campos conceituais

 


Características
ISBN: 9788546217243
Autor: Wesley Pereira da Silva
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Educação
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2019
Número de Páginas: 228
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm