MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Ciências Humanas

Educação

Metodologias de Ensino em Matemática

Metodologias de Ensino em Matemática

(5018)

Ações na Educação Inclusiva

Wesley Pereira da Silva

mais informações

Metodologias de Ensino em Matemática

(5018)

Ações na Educação Inclusiva

Wesley Pereira da Silva

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Produto temporariamente indisponível

Descrição do Produto

Sinopse:

Acompanhamos, nos dias atuais, discussões a respeito de dificuldades relacionadas ao ensino e a aprendizagem de Matemática na Educação Básica em diferentes instâncias da sociedade brasileira. De modo geral, tais dificuldades têm sido observadas em relação aos estudantes, aos professores e às instituições de ensino. Por outro lado, a formação continuada em Educação Matemática tem contribuído para o enfrentamento dessas dificuldades, fomentando a construção de novas práticas para o ensino e a aprendizagem da Matemática. Os estudos na área de formação de professores que ensinam Matemática avançaram no entendimento em relação ao que pensa, sabe e sente o professor, e seus resultados apontam outra perspectiva para a formação, sendo entendida como um processo de desenvolvimento ao longo de toda a vida. A articulação entre teoria e prática, saberes específicos e saberes pedagógicos, a partir de atividades que promovem a reflexão e o trabalho colaborativo na Educação Básica são objetos de estudo e pesquisa. Metodologias de Ensino em Matemática: ações na Educação Inclusiva converge esses ideais em uma obra repleta de experiências que envolvem professores e estudantes em momentos de aprendizagem matemática.


Sumário:

Capítulo 1: Um estudo sobre dificuldades enfrentadas pelos professores de matemática na Escola Inclusiva

Capítulo 2: Dificuldades no ensino da Matemática nas escolas públicas inclusivas do Distrito Federal: um olhar sobre a deficiência visual

Capítulo 3: A tecnologia assistiva para o estudante com deficiência visual: contribuições no ensino e aprendizagem de Matemática

Capítulo 4: Educação Inclusiva e algumas metodologias para o ensino da Matemática

Capítulo 5: O tangram como proposta pedagógica mediadora para o ensino de um estudante com autismo

Capítulo 6: Geometria espacial: aprendizagem e inclusão

Capítulo 7: O ensino adaptado de geometria para umaestudante com deficiência visual

Capítulo 8: Uma proposta de intervenção com uma estudante com deficiência intelectual para o ensino de retas

Capítulo 9: Concepções dos alunos sobre o ensino de Matemática no sistema prisional

Capítulo 10: Avaliação escolar de Matemática para alunos com transtorno do déficit de atenção e/ou hiperatividade


Características
ISBN: 9788546216789
Autor: Wesley Pereira da Silva
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Educação
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2019
Número de Páginas: 244
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm