MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

>
DE: R$ 44,90
POR: 35,92

ou 3x de R$ 11,97 sem juros

COMPRAR

Ciências Humanas

Educação

Metodologias de Ensino-Aprendizagem na Formação do Professor

Metodologias de Ensino-Aprendizagem na Formação do Professor

(3711)

Debates e Práticas

Thatiana Francelino Guedes Pineda; Margarete Boccia; Crislaine Salomão

mais informações

Metodologias de Ensino-Aprendizagem na Formação do Professor

(3711)

Debates e Práticas

Thatiana Francelino Guedes Pineda; Margarete Boccia; Crislaine Salomão

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 44,90

por: R$ 35,92

ou por 3x de R$ 11,97 sem juros

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Sinopse:

A formação de professores, inicial ou continuada, clama por um olhar mais atento por parte de todos envolvidos na área da Educação. A história brasileira, sobretudo, nas últimas décadas, tem tido avanços e retrocessos que refletem na situação atual. Nesta obra, futuros professores, docentes experientes e todos envolvidos no processo de aprender-ensinar, ensinaraprender, são convidados a refletir sobre caminhos que apontam para uma educação da melhor qualidade. Os capítulos abordam aspectos da educação infantil aos últimos anos do ensino fundamental, em uma perspectiva de debater sobre a formação docente e suas práticas. Aproveitem a leitura!


Sumário:

Capítulo 1. Formação inicial de professores: perspectivas atuais

Capítulo 2. A ludicidade nos Centros de Educação Infantil (Cei): do proposto pelos documentos oficiais ao realizado no cotidiano escolar

Capítulo 3. Práticas presentes na pré-escola como debate no curso de Pedagogia

Capítulo 4. Repensando a prática pedagógicado professor alfabetizador

Capítulo 5. Formação do professor, os meios de comunicação e o ensino da Língua Portuguesa; Capítulo 6. O uso de mat eriais didáticos manipuláveis nas aulas de matemática do ciclo I da educação básica

Capítulo 7. Jogos tra dicionais nas aulas de Matemática

Capítulo 8. Possibilidades metodológicas para o ensino de ciências

Capítulo 9. Uma viagem na metodologia do ensino da Geograf ia para crianças: reflexões, descobertas e práticas

Capítulo 10. O Brasil africano: o hiat o entre a lei e a prática educativa em sala de aula; Capítulo 11. Adaptações de acesso ao currículo para pess oas com deficiência.

 

Características
ISBN: 9788546216055
Autor: Thatiana Francelino Guedes Pineda; Margarete Boccia; Crislaine Salomão
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: Teoria e Critica Literária
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2019
Número de Páginas: 152
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm