Gestão do Conhecimento & Inovação

home / Gestão do Conhecimento & Inovação

NOVO
10%
Gestão do Conhecimento & Inovação

Espaços de colaboração, confiança e contribuição estratégica

9788546219971
Rubens Cieslak, Rodrigo Moreira Casagrande, Gislaine Martinelli Baniski e Diocsianne Correia de Moura

Gestão do Conhecimento & Inovação – Espaço de colaboração, confiança e contribuição estratégica revela um pouco da essência do que é a cultura Volvo de compartilhar o conhecimento e inovar com valores que respeitam o passado, valorizam o presente e...

Mais informações

R$ 52,90

R$ 47,61

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Gestão do Conhecimento &amp; Inovação – Espaço de colaboração, confiança e contribuição estratégica revela um pouco da essência do que é a cultura Volvo de compartilhar o conhecimento e inovar com valores que respeitam o passado, valorizam o presente e semeiam o futuro. A obra é resultado de uma parceria exitosa entre Academia e Empresa, após reflexões e debates na empresa e no ambiente acadêmico. Os capítulos ressaltam, em especial, a aplicabilidade do conceito de Gestão do Conhecimento gerador da Inovação, que nesta organização traduz-se na existência de um ambiente de solicitude, visionário, no qual a transparência, o respeito e a confiança se dão nas relações do cotidiano, nas reuniões de grupos para articulação de boas práticas e no atendimento às necessidades corporativas, pessoais e profissionais de cada elemento envolvido, e comprometido, com a marca Volvo. <p><br></p>

    Sumário:

    Prefácio

    Apresentação Isae

    Apresentação Volvo

    Capítulo 1: Gestão do conhecimento, inovação e tecnologia

    Capítulo 2: Gestão do conhecimento: Portais Corporativos, Banco de dados e Big Data nas corporações

    Capítulo 3: A gestão do conhecimento, o Ba e seus valores, traduzidos em algumas histórias de vida

    Capítulo 4: Gestão do conhecimento, Lean Manufacturing e Ba: o modelo Volvo Production System (VPS)

    Capítulo 5: Gestão do conhecimento e narrativas organizacionais/storytelling

    Capítulo 6: A gestão do conhecimento e as contribuições da interculturalidade

    Capítulo 7: A contribuição da gestão do conhecimento para a estratégia corporativa

    Capítulo 8: Gestão do conhecimento, a evolução conceitual nas organizações

    Capítulo 9: Gestão do conhecimento, educação corporativa e aprendizagem organizacional

    Capítulo 10: Gestão do conhecimento e gerenciamento de projetos

    Capítulo 11: Gestão do conhecimento e capital intelectual

    Capítulo 12: Gestão do conhecimento e Comunidades de Prática (CoPs)

    Considerações finais dos organizadores

    Sobre os organizadores


    Numero de paginas:

    376

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2019

    Área:

    Administração