Gênero na Educação Infantil

home / Gênero na Educação Infantil

20%
Gênero na Educação Infantil
9788546207619
Joaquim Ramos

O livro Gênero na Educação Infantil: relações (im)possíveis para professores homens, agora disponível ao público do campo educacional, apresenta análises consistentes sobre os ditos, os contraditos e os interditos presentes no cotidiano de professores ...

Mais informações

R$ 32,90

R$ 26,32

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    O livro Gênero na Educação Infantil: relações (im)possíveis para professores homens, agora disponível ao público do campo educacional, apresenta análises consistentes sobre os ditos, os contraditos e os interditos presentes no cotidiano de professores do sexo masculino que se propõem a cuidar e a educar crianças em instituições públicas de Educação Infantil. Premiado na 9ª edição do concurso “Construindo a igualdade de gênero”, Joaquim Ramos, com muita sensibilidade, analisa pontos comuns nos diferentes processos de inserção de três docentes do sexo masculino em contextos de atuação diversos. Ao mesmo tempo, com sagacidade, percebe que, para além do estágio probatório – intrínseco ao serviço público –, esses profissionais passam pelo que é denominado na obra de período comprobatório – no qual precisam “provar” que, além de possuírem habilidades para cuidar e educar as crianças, não oferecem riscos à integridade das mesmas. Em suma, esse livro é uma obra importante para professores/as e pesquisadores/as do campo educacional, principalmente para aqueles/as sensíveis às questões da diversidade na escola.

    Sumário:

    Capítulo 1: Em busca da gênese do modelo institucional da educação infantil; Capítulo 2: Três homens no exercício da docência de crianças pequenas; Capítulo 3: A percepção das professoras e das famílias sobre a presença de professores homens na educação infantil.

    Numero de paginas:

    176

    Formato:

    14x21cm