Educação Inclusiva no Brasil (Vol. 02)

home / Educação Inclusiva no Brasil (Vol. 02)

NOVO
15%
Educação Inclusiva no Brasil (Vol. 02)

Altas Habilidades e Autismo

9788546216581
Ivan Vale de Sousa (org.)

Este livro aborda como as concepções referentes as especialidades altas habilidades e aos transtornos de espectro autista são tomadas como problematizações e orientações. Sendo assim, este livro destina-se a estudantes, professores, pesquisadores e dem...

Mais informações

R$ 35,90

R$ 30,52

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Este livro aborda como as concepções referentes as especialidades altas habilidades e aos transtornos de espectro autista são tomadas como problematizações e orientações. Sendo assim, este livro destina-se a estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais que queiram compreender as especificidades dos Transtornos Globais do Desenvolvimento na abertura das comportas do conhecimento aos sujeitos inclusos. Compreender a importância do diagnóstico dos Transtornos Globais do Desenvolvimento possibilita ao sujeito interventor saber como proceder nas situações de promoção do conhecimento, quando, como e por que. Cada sujeito com transtornos de espectro autista apresenta suas singularidades, assim como as propostas de ensino são adequadas aos sujeitos com altas habilidades e superdotação. Envolver-se com as reflexões desta obra implica considerar como as intervenções de ensino devem ser politizadas no contexto escolar, portanto, todas as discussões reveladas são convites aos leitores a desbravarem o mundo peculiar, instigante, possível e necessário de trabalho social, humanitário e pedagógico da inclusão.

    Sumário:

    1. Reflexões: alunos com altas habilidades/superdotação.

    2. Altas Habilidades/Superdotação: práticas de sala de aula para o atendimento das crianças de educação infantil na rede regular de ensino na perspectiva de inclusão.

    3. O processo de inclusão de crianças com transtorno de espectro autista em escolas regulares: o caso de uma escola particular localizada no Ceará.

    4. Autismo no contexto escolar: questões e discussões.

    5. Notas sobre a dialética in/exclusão em Sala de Recursos.

    6. Funções executivas e o controle inibitório: a importância das mediações na educação inclusiva.

    7. (Pre)tensão, desenvolvendo habilidades emocionais na universidade – um relato de experiência.

    Numero de paginas:

    140

    Formato:

    14x21cm

    Demais Autores:

    Andreia Vieira Maia
    Daniela Karine Ramos
    Débora Rocha Carvalho
    Éder da Silva Silveira
    Falconiere Leone Bezerra de Oliveira
    Fernanda Albertina Garcia
    Lurdes Caron
    Marcia Maria Machado Freitas
    Marilene Calderaro Munguba
    Rafaelly Naira da Silva
    Silvanete Martins Correa
    Simone Tamires Vieira
    Terezinha Teixeira Joca