A aprendizagem baseada em problemas (PBL) e a engenharia de software

home / A aprendizagem baseada em problemas (PBL) e a engenharia de software

NOVO
10%
A aprendizagem baseada em problemas (PBL) e a engenharia de software

Pesquisas Contemporâneas

9788546218936
Paulo Roberto Córdova

A Engenharia de Software é uma área interdisciplinar. Assim, o processo formativo daqueles que nela irão atuar deve, também, promover a interdisciplinaridade. Este livro não só rompe com os preconceitos quanto a aparente superespecialização desse campo...

Mais informações

R$ 35,90

R$ 32,31

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    A Engenharia de Software é uma área interdisciplinar. Assim, o processo formativo daqueles que nela irão atuar deve, também, promover a interdisciplinaridade. Este livro não só rompe com os preconceitos quanto a aparente superespecialização desse campo do conhecimento, como também traz uma discussão sobre interdisciplinaridade na educação e propõe um modelo para a aplicação da PBL no ensino--aprendizagem de Engenharia de Software. Visando formar para a cidadania, esta proposta possibilita que estudantes desenvolvam competências para transformar o mundo usando softwares, sem que deixem de refletir sobre os efeitos de suas produções na sociedade.

    Sumário:

    Apresentação

    1. Reconstruindo a Engenharia de Software como área interdisciplinar

    1. O que nos diz o guia de conhecimento em Engenharia de Software Swebok

    2. O que nos diz o projeto Semat

    2. Interdisciplinaridade na educação

    1. Práticas pedagógicas vigentes em Engenharia de Software

    2. Mas o que é a Problem-Based Learning (PBL)

    3. Como a PBL pode ajudar a construir um processo formativo interdisciplinar em Engenharia de Software

    1. A PBL na prática

    1.1 Síntese das tutorias realizadas

    1.2 Construindo Valores e Saberes Interdisciplinares com a PBL

    1.3 Conceituação na ação: vivências práticas interdisciplinares na Engenharia de Software com PBL

    2. Contribuições da PBL, tal qual aplicada, para a formação dos discentes

    Considerações finais

    Referências

    Numero de paginas:

    116

    Formato:

    14x21cm

    Ano de publicação:

    2019

    Área:

    Educação