Socializando Saberes em Educação

Socializando Saberes em Educação

ISBN: 9788581483764 AUTOR: Margareth De Fátima Maciel

A presente obra é resultado das trajetórias acadêmicas de diversos estudiosos. Apresentando análises sobre diferentes temas, aborda todos os níveis de ensino e traz reflexões sobre a história da educação. O que torna as discussões tão ricas é o fato de...

R$ 75,40 R$ 30,16
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A presente obra é resultado das trajetórias acadêmicas de diversos estudiosos. Apresentando análises sobre diferentes temas, aborda todos os níveis de ensino e traz reflexões sobre a história da educação. O que torna as discussões tão ricas é o fato de as mesmas carregarem as marcas materiais-existenciais de seus enunciadores, incentivando, assim, outros pesquisadores a iniciar o processo de investigação.


Número de Páginas

260


Formato

17x24cm


Ano de Publicação

2013


Área

Educação


Capítulo 1 – Retrospectiva Histórica e Econômica do Paraná: Percurso para Compreensão da Implantação dos Ideários das Políticas Sociais, Capítulo 2 – A Proposta da Confederação Nacional da Indústria – CNI para a Educação Básica nos Anos 2000, Capítulo 3 – Conhecimento e Moralidade de Criança e Adolescentes em Idade Escolar sobre Questões Ambientais e Dilemas Morais, Capítulo 4 – Animencontros: A Relação da Cultura Midiática Pop Japonesa com Grupos de Jovens Brasileiros, Capítulo 5 – Missionários da África e Bembalândia: A Pedagogia Católica no Interior Africano, 1891 a 1937, Capítulo 6 – A Indústria Cultural e o Processo de Formação de Professores, Capítulo 7 – Teleologia e Mediação Pedagógica Tomista: Leão XIII e Pio XII contra Filosofias Modernas, Capítulo 8 – Inclusão de Alunos com Deficiência no Sistema Regular de Ensino: O Pensar dos Futuros Professores, Capítulo 9 – Alfabetização: Uma Abordagem para a Prevenção das Dificuldades de Aprendizagem, Capítulo 10 – A Educação Integral na Primeira República: Corpo, Mente e Civismo, Capítulo 11 – O Ato de Aprender em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (Avas) por Docentes Universitários, Capítulo 12 – Educação, Comunicação e Formação de Professores para a Sociedade Virtualizada sob Enfoque do Paradigma Emergente, Capítulo 13 – Escolas do Campo no Paraná: Entre a Conquista e a Imposição, Capítulo 14 – Redes Sociais na Educação e sua Relação com a Abordagem Sistêmica, Capítulo 15 – Fragmentos de um Quebra-Cabeça: Esforços Investiga