Experiências e Práticas para a Inovação e Formação na Educação a Distância

Experiências e Práticas para a Inovação e Formação na Educação a Distância

ISBN: 9788546207794 AUTOR: Denise Ivana De Paula Albuquerque

Esta publicação apresenta um panorama da Educação a Distância, em diversas perspectivas. Tem o propósito de colaborar para o debate sobre a temática, que engloba as Tecnologias de Informação e Comunicação nos processos formativos. Destarte, os leitores...

R$ 60,90 R$ 48,72
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta publicação apresenta um panorama da Educação a Distância, em diversas perspectivas. Tem o propósito de colaborar para o debate sobre a temática, que engloba as Tecnologias de Informação e Comunicação nos processos formativos. Destarte, os leitores terão a oportunidade de conhecer variados enfoques teóricos e metodológicos que fundamentam o conhecimento em uma dimensão inovadora, essencial no campo de saberes e práticas na contemporaneidade.


Número de Páginas

208


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2017


Área

Educação


Capítulo 1: A contribuição do curso de Tecnologia Assistiva para a formação dos formadores que atuam na educação a distância; Capítulo 2: A videoconferência e a produção de vídeos como um recurso para a disciplina de Libras na educação a distância; Capítulo 3: Material didático na EaD: potencialidade do eixo norteador; Capítulo 4: Possibilidades e desafios na orientação de trabalho de conclusão em cursos na educação a distância; Capítulo 5: A rede social Facebook: perspectivas para a formação em serviço de professores; Capítulo 6: Blended Online POPBL: uma abordagem Blended Learning voltada à Aprendizagem Baseada em Problemas e Organizada em Projetos; Capítulo 7: Projeto Observatório da Educação: mapeamento sobre a implementação das salas de recursos multifuncionais no estado de São Paulo; Capítulo 8: O planejamento administrativo dos recursos do convênio MEC/FNDE/Unesp; Capítulo 9: Redefor Educação Especial e Inclusiva: uma experiência de formação de professores e gestores na modalidade semipresencial para a construção de uma escola inclusiva.