Ensino de Línguas como Transgressão

home / Ensino de Línguas como Transgressão

40%
Ensino de Línguas como Transgressão

Corpo, Discursos de Identidades e Mudança Social

9788581483276
Marco Túlio De Urzêda Freitas

Esta obra lança um olhar importante sobre o ensino crítico de línguas. Embora esteja relacionado com o ensino de língua inglesa, o que está sendo discutido no livro se destina para todos os docentes. As questões trazidas no livro apontam possibilidades...

Mais informações

R$ 44,90

R$ 26,94

QTD.:
COMPRAR

Consulte o prazo de entrega

    Mais Informações

    Sinopse:

    Esta obra lança um olhar importante sobre o ensino crítico de línguas. Embora esteja relacionado com o ensino de língua inglesa, o que está sendo discutido no livro se destina para todos os docentes. As questões trazidas no livro apontam possibilidades de como pensar em um trabalho que seja crítico, reflexivo e mostra caminhos de como trabalhar com professores/as em formação e formação continuada de uma forma colaborativa. Essa forma de trabalho, como apontado no livro, possibilita que professores/as sejam ouvidos/as e, ao mesmo tempo, desafiados/as, para que assim saibam ouvir seus/suas alunos/as e os/as ensinem que eles/as podem ousar transgredir ao status quo </em>e aprendam colaborativamente a desconstruir questões sobre raça, relações de gênero, pobreza e sexualidade. Questões essas que temos muita carência de discussão, efetivação e aplicabilidade no contexto de sala de aula, cursos de formação de professores/as e em cursos de formação continuada. O livro também aponta sugestões para pesquisas futuras. O autor nos chama a cruzar fronteiras, transgredir e, a partir daí, refletir acerca de uma sociedade que aborde sobre as diferenças criticamente.

    Sumário:

    Diálogos teóricos: da crítica à transgressão, Articulações metodológicas: para além dos limites, Ensino de línguas como transgressão: um olhar sobre a experiência.

    Numero de paginas:

    188

    Formato:

    17x24cm

    Ano de publicação:

    2013

    Área:

    Ensino de Línguas