Paco Editorial

MEU CARRINHO

0 Itens

TOTAL: R$ 0,00

IR PARA O CARRINHO


>
DE: R$ 39,90
POR: 25,94

ou 3x de R$ 8,65 com juros

COMPRAR

Bota o Retrato do Velho Outra Vez

(2127)

A Campanha Presidencial de 1950 na Imprensa do Rio de Janeiro  | 

Luís Ricardo Araujo da Costa

mais informações

Bota o Retrato do Velho Outra Vez

(2127)

A Campanha Presidencial de 1950 na Imprensa do Rio de Janeiro  | 

Luís Ricardo Araujo da Costa

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 39,90

por: R$ 25,94

ou por 3x de R$ 8,65 sem juros

COMPRAR

+

Ver todos descontos

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Descrição do Produto

Sinopse:

Este livro narra os passos de Getúlio Vargas nas eleições presidenciais de 1950, em seu caminho de volta ao Palácio do Catete. A história começa na terça-feira de carnaval de 1949, quando o repórter Samuel Wainer, dos Diários Associados, aterrissa na estância Santos Reis para sair dali com uma entrevista que estremeceria o cenário da sucessão marcada para o ano seguinte. Deposto em 1945, após ocupar por 15 anos a presidência da República, Getúlio começava a sair do seu quase retiro na pequena São Borja, terra dos tempos de menino. Aquela entrevista seria apenas um primeiro esboço da campanha que levaria o ex-presidente a mais de 70 municípios, em todas as regiões do país, incensado pelo furor de aliados e desafetos. Pelas linhas da imprensa carioca, “Bota o retrato do velho outra vez” conta e analisa detalhes da renhida disputa entre Getúlio Vargas, do PTB, Eduardo Gomes, da UDN, e Cristiano Machado, do PSD, pela mais cobiçada cadeira da República. Os perfis políticos e partidários, a definição das alianças, o cotidiano da campanha nas ruas e as disputas simbólicas na imprensa são contados em uma narrativa que alia o ofício jornalístico ao historiográfico. 


Sumário:

Capítulo 1: O solitário de Itu; Capítulo 2: A democracia no prelo; Capítulo 3: O Três de Outubro. 


Características
ISBN: 9788546204687
Autor: Luís Ricardo Araujo da Costa
Editora: Paco Editorial
Edição: 1ª Edição
Área: História e Comunicação
Idioma: Português
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 232
Acabamento: Brochura 
Formato: 14x21cm 

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

35%

  de desconto

Impressão, Sociabilidades e Poder

O Diário do Rio de Janeiro e a fundação da sua tipografia (1808-1831)

R$ 39,90

R$ 25,94

Até 3x de R$ 8,65 no cartão

35%

  de desconto

Fragmentos Discursivos de Consciência Num Jogo de Poder

R$ 25,90

R$ 16,84

Até 3x de R$ 5,61 no cartão

35%

  de desconto

Comunicação, Sociedade e Cenários Emergentes

R$ 42,90

R$ 27,89

Até 3x de R$ 9,30 no cartão

35%

  de desconto

“A Gente Leva o Dinheiro, mas Fica o Couro”

A Vida e a Lida de Camponeses Piauienses Após o Trabalho no Corte de Cana em Agroindústrias

R$ 45,90

R$ 29,84

Até 3x de R$ 9,95 no cartão

40%

  de desconto

Políticas e Projetos na Era das Ideologias

A Imprensa no Brasil republicano (1920-1940)

R$ 49,90

R$ 29,94

Até 3x de R$ 9,98 no cartão

35%

  de desconto

O Argumento Ético-Social na Propaganda

Uma Marca da Contemporaneidade

R$ 29,90

R$ 19,44

Até 3x de R$ 6,48 no cartão

Paco Editorial

Av. Carlos Salles Bloch, 658 - Ed. Altos do Anhangabaú - Anhangabaú, Jundiaí-SP

(11) 4521-6315

De Segunda a Sexta, das 8:30 às 18:00

comercial@editorialpaco.com.br

Formas de Envio
Certificado e-bit
Segurança

Solicite já seu e-commerce na LojaVirtual.com.br
COPYRIGHT Paco Editorial 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS